Novo na domotica

O meu vizinho tem e a nível de aspecto parece ser bem porreiro…fo ele que me disse que nas caixas não temos espaço para os shelly

O que te posso dizer é que tenho alguns Shelly espalhados pela casa e couberam todos nas caixas dos interruptores.

Meu vizinho e técnico de alarmes e em casa dele ele colocou livolo porque diz que os outros não tem espaço…tive a ver na caixa do interopetor para saber se tinha o neutro mas fios são todos iguais são todos castanhos 3 fios castanhos

@Karlos_Silva podes tirar algumas fotos e postar aqui dessas tuas caixas? se possivel duas ou 3 fotos com angulos diferentes, e se possivel tira da caixa onde tenhas apenas um interruptor.

Assim da @RodolfoVieira?

Isso é um comutador, não é um interruptor…e caberia aí um shelly perfeitamente…

@Karlos_Silva subscrevo o que disse o @Maddoctor isso caberia aí perfeitamente um shelly.

Então se calhar vou pensar bem.talvez shelly seja melhor opção

1 Curtiu

De qualquer forma, nesse comutador não deves colocar nenhum shelly… Ele deverá ficar, em princípio, no outro comutador que controla a mesma lâmpada… Mas não ligues nada sem pedir ajuda aqui… :wink:

Quer dizer que este fica como está e o shelly iria para caixa que fica por cima da porta certo?

Não… Depreendo que haja outro “interruptor” que controla a mesma lâmpada… Será nesse, em princípio…

Há sim e no quarto e tem um interruptor na entrada da porta e outro na zona da cama então deve ser o da cama o principal

Não é principal nem secundário… Um é de “entrada” e o outro é de “saída”… Mete fotos dos 2…

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade