Boas malta. Estou a procurar um mini pc para migrar o meu ha do meu desktop e queria saber que requisitos deve ter. Queria o mais barato possivel dentro do que possar ser suficiente para rodar sem problemas.
Se me puderem mandar links com possiveis compras agradeço.
NiPoGi Mini PC, Celeron J4125 (até 2,7 GHz), processador Windows 10 Pro com 6 GB DDR4 / 128 GB ROM Mini computador, suporte de ecrã triplo, Gigabit Ethernet, Wi-Fi de dupla banda, BT 4,2,4 K UHD
este preenche os requisitos? Tou a um click de comprar. Seja como for eu uso o oracle vm virtual box para usar o meu HA no desktop. Não serve, fazer uma instalação desse programa para ter uma máquina virtual a funcionar a tempo inteiro no mini pc? Desculpe a ignorância nas minhas perguntas, mas ainda estou a começar nestes assuntos.
Não me parece que isso leve discos, nem que dê para fazer upgrade à memória e muito menos que tenha uma RJ45, coisas que me parecem indispensáveis para uma máquina comprada para durar e que vai funcionar como servidor.
Se meteres Windows numa máquina para depois correres VirtuaBox vais ficar com poucos recursos disponiveis para as VMs porque o Windows te vai “comer” quase tudo.
Se utilizares Proxmox os unicos recursos utilizados são cerca de 2Gb de disco e 1Gb de memória e se utilizares o Unraid é só mesmo o espaço em disco porque corre da RAM. Mas o mais importante é focares-te no hardware e deixar o SO para depois.
Procura em sites conhecidos, como a PCcomponentes por exemplo, por máquinas recondicionadas. Foi aí que comprei o meu e ficou por um preço muito abaixo do valor de novo.
Meio que estava a tentar comprar baratinho e na amazon para ser mais rapido mas vou averiguar o que há na pccomponentes.
Este aqui que enviei já resolve os meus problemas?
Boas @Jonix eu uso um destes com unraid mas proxmox também é muito bom.
Unraid pagas 60 euros pela licença mas é um sistema muito mais simples de manter.
o Proxmox é mais didático porque tens de ser tu a fazer tudo e é gratuito.
Eu uso os dois, em dois servers destintos e gosto dos dois.
Quanto á maquina se for só para home assistant o que viste na AMAZON está TOP instalas o HA direto e ficas
bem servido.
Se for para coisas mais avançadas como vários containers e VMs não sejas modesto na compra porque depois vais te arrepender.
@MiguelRenato para já é apenas para home assistant. Creio que não me vou meter em mais coisas agora. Tenho de ir pesquisar bem como funcionam os dois sistemas. Nunca mexi em nenhum deles. Aprendi a mexer em home assistant com virtual box