Mini pc requisitos para ha

Boas malta. Estou a procurar um mini pc para migrar o meu ha do meu desktop e queria saber que requisitos deve ter. Queria o mais barato possivel dentro do que possar ser suficiente para rodar sem problemas.

Se me puderem mandar links com possiveis compras agradeço.

Obrigado!

Boas @Jonix escolhe um mini pc com intel i5-8500T dois slots para disco nvme ou ssd e pelo menos 16gb memória.

Compra uma licença de Unraid Basic e ficas com o teu problema resolvido por muito tempo.

Já passei pela tua situação e no final o barato fica caro.

Se não entendeste por não ter sido detalhado estas á vontade para questionar.

@MiguelRenato mas isso acaba por ser caríssimo. É necessário isso tudo?

Boas @Jonix quanto á tua questão a resposta é depende.

Mas a solução que @nikito7 indicou é muito válida parece ser a mais indicada para ti.

@MiguelRenato e este?

NiPoGi Mini PC, Celeron J4125 (até 2,7 GHz), processador Windows 10 Pro com 6 GB DDR4 / 128 GB ROM Mini computador, suporte de ecrã triplo, Gigabit Ethernet, Wi-Fi de dupla banda, BT 4,2,4 K UHD

1 Curtiu

Parece-me bem, é pena ter só 6GB de memoria para HA chega e sobra, mas se quiseres fazer coisas mais avançadas vai ser pouco.

O Unraid é dispensável e podes optar por Proxmox que é gratuito.

este preenche os requisitos? Tou a um click de comprar. Seja como for eu uso o oracle vm virtual box para usar o meu HA no desktop. Não serve, fazer uma instalação desse programa para ter uma máquina virtual a funcionar a tempo inteiro no mini pc? Desculpe a ignorância nas minhas perguntas, mas ainda estou a começar nestes assuntos.

Não me parece que isso leve discos, nem que dê para fazer upgrade à memória e muito menos que tenha uma RJ45, coisas que me parecem indispensáveis para uma máquina comprada para durar e que vai funcionar como servidor.

Se meteres Windows numa máquina para depois correres VirtuaBox vais ficar com poucos recursos disponiveis para as VMs porque o Windows te vai “comer” quase tudo.

Se utilizares Proxmox os unicos recursos utilizados são cerca de 2Gb de disco e 1Gb de memória e se utilizares o Unraid é só mesmo o espaço em disco porque corre da RAM. Mas o mais importante é focares-te no hardware e deixar o SO para depois.

Procura em sites conhecidos, como a PCcomponentes por exemplo, por máquinas recondicionadas. Foi aí que comprei o meu e ficou por um preço muito abaixo do valor de novo.

1 Curtiu

https://amzn.eu/d/hsTlISZ

Meio que estava a tentar comprar baratinho e na amazon para ser mais rapido mas vou averiguar o que há na pccomponentes.
Este aqui que enviei já resolve os meus problemas?

Sim, mas já vais a 179€

O problema do Windows são os restarts de madrugada.

Mas é uma opção viável de qualquer forma.

Eu uso Windows e Virtualbox por opção, mas posso usar qualquer solução.

Tenho 40 euros de desconto nesse pc. Presumo que seja uma opção porreira.

Vê se encontras igual a esse mas com N5xxxx

Estou muito satisfeito com o meu Beelink Gemini T34, custou 170€ no Gearbest em 2020. Não tem ventoinha, o que para mim era essencial.

Corre bem o Proxmox com uma VM e vários containers.

3 Curtiram

Boas @Jonix eu uso um destes com unraid mas proxmox também é muito bom.

Unraid pagas 60 euros pela licença mas é um sistema muito mais simples de manter.
o Proxmox é mais didático porque tens de ser tu a fazer tudo e é gratuito.

Eu uso os dois, em dois servers destintos e gosto dos dois.

Quanto á maquina se for só para home assistant o que viste na AMAZON está TOP instalas o HA direto e ficas
bem servido.

Se for para coisas mais avançadas como vários containers e VMs não sejas modesto na compra porque depois vais te arrepender.

@MiguelRenato para já é apenas para home assistant. Creio que não me vou meter em mais coisas agora. Tenho de ir pesquisar bem como funcionam os dois sistemas. Nunca mexi em nenhum deles. Aprendi a mexer em home assistant com virtual box

Boas evita mini-pc com disco EMMC .

Eu mandei vir este

2 Curtiram

Boas @Jonix , para Home Assistant é uma excelente maquina. :+1: .

Essa maquina tem um TDP de 10W vai gastar pouca energia e isso é excelente para ti.

Se quiseres vai passando e vamos trocando ideias.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade