Mini pc requisitos para ha

Amigo Jorge, uma questão. Sendo que já uso virtual box e sempre me dei bem no meu desktop, a minha questão passa por saber se a utilização da mesma no meu mini pc, funciona sem problemas, visto não ir correr absolutamente mais nada no mini pc para já. Porque com a virtual box já sei funcionar.
Há algum ponto extremamente negativo ?

Se não sabes usar proxmox, mantem o Windows.

E faz backups do HA

O ponto negativo é que correres o HA em cima de Windows vais ficar com poucos recursos disponíveis para a o HA especialmente a nível de memória.

Boas.
Aproveito o tópico e lanço uma questão.
Sou um utilizador a dar os primeiros passos no HA. Quando digo primeiros passos é do ponto -0.
Tenho um Lenovo Tiny ThinkCentre que posso usar em regime de exclusividade o HA com 4GbRAM+120GbSSD.
Acham necessário instalar HA via proxmox ou equivalente ou instala de raiz e diverte-te?
Grato pela atenção.

Proxmox, ou outro, e VM com HA. Tens até scripts que criam automáticamente a VM do HA em Proxmox.

Se for Windows 11 não recomendo. Devido aos updates frequentes.

Sem conhecimentos linux básicos, qualquer um é “difícil”, nem que seja por ser novidade.

Boas.
A ideia era seguir o que está descrito na página oficial do HA mas depois vi o tutorial TOP do @j_assuncao sobre a instalação via proxmox e fiquei curioso.
Sim, reconheço que sem bases Linux é dose por isso acho que vou aceitar o desafio e colocar em prática o tutorial do @j_assuncao que do que está lá descrito consigo acompanhar!
Tenho sempre a alternativa de instalar na raiz do SSD o HA seguindo os passos descritos na página oficial.
Obrigado pelo feedback!

Procura pelos tutoriais do jota pombo

https://tteck.github.io/Proxmox/

1 Curtiu

Usa os scripts do tteck que o @nikito7 colocou.

Boa tarde,
Ando à procura de um mini PC apenas com refrigeração passiva para ser silencioso.

A ideia é aguentar no mínimo 2/3 câmeras com Frigate+Coral TPU para deteção de movimento e rápido o suficiente para usar o voice assist sem qualquer lag no processamento STT e TTS!

De momento tenho um RP4 8Gb, o processador apenas com uma câmera já cede e o lag do voice assist no STT é quase 30s.

Alguém consegue dar alguma sugestão?

Cumprimentos,
rkixa

Eu migrei direto dum rpi3 para um nuc com cpu pentium. Corre Ubuntu e HA direto sem containers e é super tapido para isto. Rpi pareceu me logo mt curto, ate pois o 4 já sai caro com carregador, cartão,paciencia para um sistema operativo a correr num cartão sd quando ja devia ter slot m2 ssd… Ja passa os 140€ que dei pelo nuc

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade