Medidor de consumo 8 canais (suporta 20)

já alguem recebeu fisicamente para dar feedback?

Acho que o @Mervoes vai ser o primeiro

Encomendei na sexta-feira mas disseram-me que está esgotado e não tinham certezas se teriam stock até ao final desta semana. Assim que tenha, partilho convosco antes de o tentar instalar. Quanto mais não seja para ver se aprovam!

O @Mervoes já está a ligar o dele

@Mervoes, temos novidades da instalação? Se puderes tirar umas fotos para ilustrar a instalação , seria muito útil!

Já têm stock e foi enviado. No fim‑de‑semana já posso dar uma vista de olhos. Estou curioso na integração com HA. Nesta fase parece-me que um iframe será a opção mais rápida. Sugestões?

Um iframe não é integração, é preguiça. Pior ainda porque estás a limitar a dimensão do ecrã.

A integração com o HA é feita via mqtt. Ainda estou a tentar decifrar os tópicos, mas não tenho tido tempo para pegar nisso.

Se for possível era excelente. Agora fiquei curioso… como é que é feita a ligacao mqtt? O dispositivo liga à cloud directamente? Ou é possivel apontar o mesmo para um servidor mqtt nosso?

Perguntei antes de ler… está escrito na página deles… e fala que a integração com home assistant está para breve :slight_smile:

Encomendei um dispositivo destes pois parece ser um projecto muito interessante. As pessoas aqui que encomendaram: demorou muito tempo a receber?

O meu demorou 2 dias.
Já fiz a instalação e integração com HA. Segui o ficheiro exemplo que está na página,

https://www.datawatt.pt/files/configuration.yaml

As leituras parecem corretas.
Ficou assim:

image_sensor

1 Curtiu

Calibraste isso primeiro, certo?

Só apresenta o consumo instantâneo?

Se já tem compatibilidade com o HA, vale bem apena comprar :slight_smile:

Não. Tens vários tópicos, cada um com um valor

A compatibilidade é poder tirar os dados do mqtt deles, ou copiar para o teu local. Em princípio será possível aceder localmente no futuro, mas por enquanto esta é a única possibilidade.

Podes partilhar uma foto da instalação? Se tiveres outros quadros secundários noutras localizações da casa há forma de incluir na monitorização?

Tipicamente deves ter um disjuntor no quadro principal que ‘controla’ o segundo. Se medires esse estás a fazer medição do segundo quadro.

Para os disjuntores independentes do segundo quadro creio que terás de adicionar um segundo datawatt.

1 Curtiu

Tenho 4 quadros :frowning:
Mas vou focar no principal… e meto um sensor no que sai para os restantes e faço a medição agregada. Este fim‑de‑semana já devo instalar :slight_smile:

Sim, é preciso configurar/calibrar os sensores.
No manual explica como dever ser feito esse passo.
Também mapeia os sensor aos respectivos locais.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade