Não tinha reparado que o script tinha sido alterado desde que tinha instalado. Agora já dá Muito obrigado a todos pela ajuda.
Começou a dar sem eles terem ido aí?
Eles eram para ter vindo hoje, mas não vieram. Liguei para lá e parece que “fizeram uma verificação remota e que estava tudo bem”. Mas o que é certo, é que agora começou a dar e ontem ainda dava o erro 81 de Access Denied…
Este erro?:
5:35:19 : 01 84 81 83 60
Esse mesmo erro … Access Denied
Quem tem contadores ligados à rede inteligente, fazem remoto.
Só prova que o erro 81 era de configuração.
E meter a HAN, não é só meter o chicote.
Exatamente, e é preciso insistir com a e-redes, porque caso contrário o problema nunca é deles.
Estou na rede inteligente, vou esperar que quem pegue nisto resolva remotamente sem cá vir
4 Emails e 2 telefonemas e ninguém me respondeu. Há um bocado estava a falar com a senhora, porta HAN para aqui, permissões para ali, e a certa altura perguntei-lhe “não está a entender nada do que estou para aqui a falar, pois não?”, e ela… “não… é melhor mandar aí um técnico”.
É incrível como têm as pessoas a atender os telefones sem lhes dar formação…
Epá, a minha info vale o que vale, há uns meses, qd vieram trocar o contador, só meteram o chicote .
O Tecnico diz que já vem todos activados .
Hoje apanhei um erro diferente no Wemos “exception”, fui almocar, qd voltei já tinha Hardware Watchdog.
Os técnicos não têm essa formação. Nem são da EDP…
Nem o callcenter percebo disso…
Num contador tenho a luz vemelha a piscar. Noutro já não tenho, porque o técnico desligou essa configuração.
É tudo configuravel, e normas internas mudam…
Também tinha o problema do código 81. Hoje liguei o esp para testar e já tinha valores a chegar. Ainda na terça tinha experimentado, foi algo que fizeram entre ontem e hoje.
Na minha área de cliente tenho a indicação que o meu contador não está ligado à rede inteligente.
Agora tenho tudo a funcionar o fw e a config do tutorial.
Talvez off tópico mas aqui vai.
Alguém que tenha os yaml files já feitos para este leitor da edp para por no HA, para contabilizar os custos diários e mensais etc… de contador simples trifásico ?
Tenho andado a ler e ler mas o certo é que não pesco nada disto
Obrigado
Exemplo básico
utility_meter:
daily_energy:
source: sensor.eb1_total_energy_import
cycle: daily
Requer uma base de dados extra, para guardar os 30 dias.
Há tópicos sobre isso no forum
Existem tópicos aqui no Fórum sobre isso, um deles bastante recente, basta pesquisar… (é só clicar na lupa, no canto superior direito)
Bom dia , alguém sabe se este contador é compatível? É os que andam a colocar aqui na minha zona .
Thanks , vou comprar o conversor rs485/ttl e nodemcu. Abc
É curioso porque fiz uma parameterização(OT de revisão de equipamento) numa EB e começou a dar.