Instalar Hassio na box Tanix tx3 (desatualizado)

Eu estou a usar a Tanix tx3 mini. 5 estrelas.

Boa tarde @Rui_Fernandes1 , mas instalaste recentemente? pois estou a tentar instalar numa tanix tx3 mini e não estou a conseguir. será que me podes ajudar? desde já agradeço toda a informação…

1 Curtiu

Se conseguir compartilhar comigo se tiver alguma informação , estou com mesmo problema que você.

Boas, tenho uma tanix 3… já tinha o HA instalado… agora queria instalar novamente mas não consigo arrancar o armbian…
Já tentei com 3 ou 4 pen’s e com sd
Já formatei com o balena e com o rufus… agora ou entra em loop o simbolo da tanix ou quando tento entrar pela pen (com o reset) vem para o android recovery

Alguém consegue ajudar?

image

1 Curtiu

eu consigo apenas com muittoll . com sd card .minha tv box mesma do video . porem so não consigo acionar HA
diga as etpas correta que da super certo .

OLA , PESSOAS ESTOU NESSA BATALHA EM INSERIR HA EM UM TV BOX , BOM EU TEBHO MEU ARMBIAN FUNCIONADO PERFEITAMENTE . MAS O GRANDE PROBLEMA E NA INSTALAÇÃO DO HOME ASSISTENTE , COMO DITO AI EM POSTES ANTERIOES NAO CONSIGO ACESSA COM MEU IP O HOME ASSISTENTE , POREM AO UTILIZAR O COMANDO (DOCKER PS ) NOTEI QUE REALMENTE JA ESTA INTALADO NO MEU ARMBIAN , E NOTEI QUE NO (HASSIO-SUPERVISOR) TEM SEGUINTR INFORMAÇÕES (0.0.0.0:4357)

Notado tal porta , também notei que no (armv7-hassio-supervisor) não tem nenhuma um porta liberada , não sei se realmente seja isso . Mas tou procurando uma linha de raciocínio .

Mas , por curiosidade fiz seguinte teste coloquei ( meuip:4357) e tive um resultado que claramente era o acesso ao hassio observar, que literalmente faz parte do Home assistente , mais pergunta que me intriga faz vários dias , por que não tenho acesso Home assistente na porta( :8123 ) .

GALERA ME DESCULPEM SE EU TIVE FALANDO ALGUMA BOBAGEM , MAS GOSTARIA MUITO QUE ISSO DESSE CERTO , NAO QUERIA FAZER INVESTIMENTO , ATE PODERIA USAR NO VIRTUAL BOX MAS QUERIA ALGUM DEDICADO PRA ELE . MUITO OBRIGADO A TODOS QUE TAO COMPARTILHANDO SUAS ALTERNATIVAS .

Já tive esse problema e só consegui reinstalar o ARMbian depois de reinstalar o firmware original da TX3. O que a sua TV box perdeu foi o boot.
Usei esse firmware na minha(versão QZ), funcionou de boa
https://slimboxtv.ru/glavnaya/tanix-tx3-bz-qz/

Coloca na Pen com o Balena e arranca segurando o reset.

Depois que tiver reinstalado o firmware, vc volta a instalar o Armbian

ola finalmente conseguir !!! depois de dias tentando !!

bom vou deixar aqui . algumas etapas que realizei bom. portanto estou usando uma box

MXQ PRO 4K > RK322X

VERSÃO DO ARMBIAN

Armbian_20.11.10_Rk322x-box_buster_current_5.9.14

bom tive alguns problemas com os toturial aqui devido a plataforma do meu box , com ficheiro . portanto primeiro passo a se fazer e >

sudo su (entrar como root coloque sua senha)

apt-get download dpkg

sudo dpkg -i dpkg*.deb

1 - Tente dar o comando:

apt-get --allow-releaseinfo-change update

2 - Siga a sequencia abaixo novamente:

apt-get update

apt-get install udisks2 wget

NESSE PASSO EU BAIXEI

armv7

devido minha box veja qual e compativel com sua box , so vai funcionar todos com final

DEB.

COMANNDO INSERIDO >
wget https://github.com/home-assistant/os-agent/releases/download/1.2.2/os-agent_1.2.2_linux_armv7.deb
NO SEU COMANDO

wget + SUA VERSÃO

LOGO EM SEGUIDA DE ESSE COMANDO OBERVAÇÃO

dpkg -i os-agent_1.2.2_linux_armv7.deb
dpkg -i + VERSÃO DO SEU BOX.deb

curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MadDoct/hassio-installer/master/hassio_s9xxarmbian.sh | bash -sv

Nesse ponto é necessário seguir com a instalação do Script do HA no passo 16, pois é necessária a instalação do Docker, que não é disponibilizada no script oficial. Ao fim, ignorar o erro Installing Hassio… bash: line 1: 404:: command not found e digitar as linhas abaixo:

NÃO DEIXE DE USAR ESSE SCRIPT curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MadDoct/hassio-installer/master/hassio_s9xxarmbian.sh | bash ( VOU FAZER BECKP DESSE SCRIPT PRA NÃO PERDE . INFORMAÇÃO FUTURAS )

o erro 404 é normal, ele vai existir sempre, porque o script mudou é utilizado apenas para instalar as dependências (Apparmor , Docker, etc…), basta ignorar o erro 404, não vai mudar nada. Basta continuar a instalação com os comando seguintes, esses sim irão instalar o HA…

…SEGUINDOO

wget [https://github.com/home-assistant/supervised-installer/releases/latest/download/homeassistant-supervised.deb ](https://github.com/home-assistant/supervised-installer/releases/latest/download/homeassistant-supervised.deb)
dpkg -i homeassistant-supervised.deb

Só correr uma linha por vez e vai aparecer a tela a seguir:

Escolha a opção: ( QUE IRA FUNCIONAR PARA SUA BOX ) na lista e aperte o Enter, que a instalação irá correr sem problemas até o fim. mesmo assim ira apresentar

não se preocupe fique de olho no seu ip:8123 . que ira funcionar . espero ter ajudado se comentir algum erro . me desculpe sou novo por aqui . quero ajuda pessoas que esteja com difculdade igual eu estava . muito obrigado
FINALMENTE KKK

@mbeckann agradecemos que edites as tuas publicações e escrevas apenas com letra minúscula. Escrever textos inteiros na internet com letra maiúscula significa gritar e não toleramos este tipo de comportamento aqui. Se fossem apenas algumas palavras para realçar as mesmas ainda se compreendia, agora parágrafos inteiros não se compreende nem se admite.

Se em tempo útil as tuas publicações não forem corrigidas, as mesmas serão apagadas. Caso reincidas neste comportamento a tua conta de utilizador será suspensa e/ou bloqueada

P/A Equipa de Gestão
@j_assuncao

P.S.: Este aviso não será repetido novamente.

Aqui ao fim de tentar com as 3 pen’s foi buscar os ficheiros dessa forma e consegui instalar. Obrigado

Olá, alguém teve problemas já no boot do armbian não conseguir atribuir um ip à TX3? Já tentei de tudo (inclusive instalando o Arm64 no eMMC via teclado e não ssh)e a ethernet não pega um ip de jeito nenhum. O cabo está funcionando e o hardware também já que ela entrava normalmente na rede com o android original dela. Mas no armbian não vai de jeito nenhum.

Se alguém tiver passado por isso e puder dar uma luz. É uma TX3 s905x3 4Gb/32Gb

Consegui resolver o problema usando ao invés do meson-sm1-sei610-ethfix.dtb o meson-sm1-sei610.dtb que já está no pendrive. Apenas mudei as referências nos arquivos extlinux.conf e extlinux.conf-menu.

feito isso, voltei pro tutorial e achou o ip e conectou normal na minha rede.

Se não me engano, o meson-sm1-sei610-ethfix.dtb é para as BOX X96 Max + que têm plaga Gigabit.

Então agora devem estar usando na tanix essa outra placa de rede. A minha eu comprei no final de dezembro último com essas características, 2021 mais novo tanix tx3 android 9.0 caixa de tv inteligente amlogic s905x3 8k hdr definir caixa superior 2.4g/5ghz duplo wifi bt h.265 hevc media player

E qual é a velocidade da porta ethernet?

As Tanix TX3 vinham com porta 10/100, não vinham com porta Gigabit.

Bruno, a minha tx3 está a funcionar há bastante tempo sem erros ou problemas, mas estou a ficar sem espaço uma vez que apenas tem 16gb.
Será que posso adicionar um SSD externo para usar com o mariaDb, ou não é de todo aconsehado?
Mexer/substituir a memória Ram tb é desaconselhado, correto?

Obrigado

Alguém me pode dar umas dicas fiz tudo igual ao tutorial mas no fim aparece sempre isto
Installing Hass.io
bash: line 1: 404:: command not found
root@armhassio:~#

Vais ao tópico sobre o Instalar Hassio na box X96 Max +. Segues as minhas instruções a partir do ponto 19.

Embora as boxes sejam diferentes, o erro é comum a todas, se seguires os restantes passos deves conseguir acabar a instalação.

1 Curtiu

Alguns posts a cima vais encontrar a solução para esse erro.

1 Curtiu

Segui tuas dicas, aqui deu certo! Muito Obrigado

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade