Instalação armbian e home assistant supervisor Tanix TX3 (Out 2022)

Boa noite, quero agradecer ao Marco MarcoF depois de uma tarde de luta consegui colocar a funcionar na box Tanix TX3

Marco MarcoF acho que assim esta tudo bem

Só mais uma questao como poderei eu saber se esta a funcionar a porta de rede em vez do wifi acho que esta um pouco lento a responder.

Obrigado pela grande ajuda

Boa noite, tens que ver se tens uma linha a dizer dpkg

Bom dia depois de tanta luta ontem hoje de manha quando cheguei par ter acesso ao home assistant e a box não tenho, não se liga a rede pelo que vi estava ligado por wifi.

Que posso eu fazer?

Obrigado

Muito bom!

Acabei de testar e funciona.

Sem que nada tivesse feito, voltou a ser possível a ligação SSH.

Corri o armbian-update, mas não resolveu os 3 alertas no HASSIO. Vou ignorar e esperar que futuras atualizações possam resolver isto, pois no imediato parece-me que estes 3 alertas não afetam qualquer funcionalidade do sistema com o atual setup que tenho.

Para evitar problemas futuros vou desativar o wi-fi da Box, pois não vislumbro qualquer vantagem em manter mais um dispositivo a consumir recursos da rede sem fios.

Boa tarde, tive que voltar a instalar mas estou sem net por cabo de rede?

Só consigo ter net por wifi…

Por cabo de rede fica sempre assim

Que posso eu fazer…

Obrigado

Mas para estar ligada por wifi tiveste de meter as credenciais da tua rede wifi! Vê se pelo armbian-config consegues alterar a ligação.

No inicio quando eu estava a ter problemas, mas depois de usar a imagem corretar para a minha TX3-H começou a correr melhor, apesar da box dizer que estava com 2 PIs por cabo. Como há varias TX3 com hardware diferente pode ser daí o problema.
Vai aqui, pode ser que ajude.

essa imagem é igual na minha e esta a correr bem.

aqui liguei um teclado na box.

Dei Enter

aqui coloquei as minhas credenciais

usa o armbian-config para ir as configurações da Network

Esse problemas está a aparecer na ultima versão do Home assistant V 2022.11.1 o @maxcalavera em cima disse que há pessoal a usar o dns da google para resolver isso.

Entretanto saiu a V 2022.11.2 e continua igual. Tenho ideia que com a V 2022.11 não apareciam estes 3 alertas. Inclusivamente já fiz o que o HA sugere para cada um dos erros e continua igual. Não me vou incomodar mais com o assunto.

Boa tarde Marco, se eu desativar o wifi e ligar por cabo não consigo ter ip


@maxcalavera usas o Bluetooth da box? Estava a usar uns sensores e como emigrei para a box não consigo ligar nada por Bluetooth.


imagem

já foste a este site ver se ajuda

Consigo fazer a instalação do Armbian sem problemas e carregá-lo através do cartão de memória. Mas mesmo após o comando armbian-install minha TV Box volta a carregar o Android se retiro o cartão de memória. Há uma forma de carregar o Armbian no disco da TV Box? (Aparentemente ele foi instalado no próprio cartão…). Obrigado.

Os sensores supostamente aparecem na integração no HA. Mas eu nunca usei nada com Bluetooth da box.

Oi? Como fizeste isso? Supostamente o armbian é instalado no emmc da box. Retiras te o cartão no fim da instalação como mostra no final da mesma?

Então algo está mal. Dtb errada pelo menos.

1 Curtiu

Foi minha primeira tentativa, então vi tantos tutoriais na Internet que devo ter usado algum método de dual-boot. Está funcionando mas ainda estou meio perdido :smiley:

Estou tentando instalar o armbian numa TX3-H porém ao ligar a tv box ele carrega dessa forma e não instala

Como posso corrigir, estou usando a imagem bullseyes 5.10 conforme ensinaram.

Bom dia para mim essa imagem não esta bem tenta gravar a pen outra vez se não tenta com outra imagem.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade