Instalação armbian e home assistant supervisor Tanix TX3 (Out 2022)

Possivelmente tens 2 ips porque é do Wi-Fi e Ethernet.

No meu caso não é do WIFI, é mesmo do Ethernet 2 ip e no router só aparece um. Agora já não aparece e ficou com o IP que defini na Box.

@MarcoF , Estou a tentar configurar o relógio com os comandos que partilhaste (copy e paste), mas tenho o seguinte erro:

Tens alguma sugestão ?

Tens de trocar as “plicas”. Tive o mesmo problema.
O copy paste também não funcionou.

Boa tarde, instalei na minha boa Tanix TX3 conforme a cima descrito correu tudo bem
na box não tenho a dizer boot no display esta conforme a imagem, não conseguir colocar a horas conforme o descrito

No Home Assistant na parte onde diz hardware diz Memória 0.7 GB / 2 GB, sendo a boa de 4GB estará algo mal configurado deixo aqui a imagem

Agradeço a ajuda Obrigado

conseguiste resolver? também ando nessa luta agora das setas kkk

Sobre os 2 comandos não funcionarem não sei, comigo correu bem mas tem o poste original por baixo.
para quem tem a box a dizer que só tem 2Gb em vez dos 4Gb é porque estão com a imagem errado para a vossa box. Para as TX3-H as imagens são estas
imagem
ou
imagem

tem de ter o .1xx_
como tenho a correr o arbiam

Eu fiz com disse o “ophub”

Sobre as setas:
fiz varias tentativas ate uma dar, mas antes de mexer nas setas experimenta usar o rato. (não testei mas dei conta quando entro no menu do config que o rato funciona )

Marco MarcoF, Bom dia peço desculpas mas não estou a encontrar as imagens…

Tenho que voltar a fazer processo todo de inicio gravar a pen para voltar a instalar?

Peço desculpas mas sou novato nesta andanças da box

Obrigado

sim tens.
aqui as imagens:

depois não te esqueças no ficheiro uEnv.txt crolocar o nome (ficar igual na imagem a amarelo)
imagem

depois o instalar tem de ser

armbian-install yes

Escolher o nº 512
depois da instalação desligar, tirar a pen, depois ligara box (demora um pouco a ligar e não vai aparecer o TX3 no ecra)

depois de ligado é atualizar a box.

armbian-update

imagem

Se a box não voltar a ligar ao fim de 2 a 3 minutos é desligar a box da corrente voltar a ligar

Ok obrigado vou testar e depois digo como correu

vou tentar agora :slight_smile: já tinha desistido disto por nao me aparecer o IP ante, mas ontem dei ca um saltinho e com a nova imagem já o tenho :smiley: voces são incriveis, obrigado pelo esforço e trabalho a toda a comunidade :slight_smile:

não consigo nem com rato, nem com setas, aparece os “B”

Marco MarcoF escolho na mesma o 514?

É que já fiz a instalação e não me sai da tela inicial TX3, já desliguei a box da corrente e nada sempre na tela inicial

Se colocar a pen volta arrancar

tal como eu, é Bs para aqui e Bs para ali.

é 512.

sobre a pen não sei mas faz os passos todos de novo desde o inicio

descobri a pólvora kkk quando acabar de instalar desligas a box e depois poes o codigo “armbian-software” e escolhes o ID e tá feito :slight_smile:

1 Curtiu

Marco MarcoF

Sim faço todos os passos conforme esta no primeiro poste

finalmente tudo certo :slight_smile:
tenho uma pergunta a mais se poderem responder…
no primeiro video do Tiago eu comprei tudo para poder instalar o home assistant, incluindo uma pen ziiggbee como faço para utilizar, e para que serve já agora :stuck_out_tongue: obrigado e um bom domingo a todos

No router só me aparece o IP que reservei, no caso está atribuído na porta ethernet. Pelo menos não estou a referenciar nenhum outro IP como podendo estar associado ao Wi-Fi da box.

Quando tiver tempo vou retirar a reserva de IP e reiniciar a box, deixando-a voltar a adquirir IP e tento conectar novamente por SSH.

Com a atualização do armbian vou deixar de ter os 3 alertas no HA?! Parecem-me erros relacionados com a instalação do próprio HASSOS e não do Armbian…

Algo de errado não está certo aqui… falta a aba de addons :frowning:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade