Instalação armbian e home assistant supervisor Tanix TX3 (Out 2022)

Boas,

Alguém sabe o porquê deste erro?
Tentei instalar até com a imagem antiga que já tinha conseguido no ano passado, e ambos dão este erro.

Eu entretanto consegui, uma vez que forcei a instalação a ir buscar um release do supervisor mais antigo.

aqui só funcionou para o apparmor…

Comigo correu bem, esta semana um colega também fez e com ele também funcionou mas as nossas box são as TX3-H.

Atualização: Também não estou a conseguir fazer restore de uma cópia de segurança proveniente de sistema RPI.

Terei mesmo de fazer instalação e configuração de raiz.

Instala a versão Bullseye para evitar o problema de incompatibilidade de OS

não está disponível. é temporário ou definitivo?

Edit:

Entretanto já percebi que andaste a fazer melhorias ao script:

curl -sL https://raw.githubusercontent.com/maxcalavera81/Instalacao_armbian_hassio_TX3/main/instalacao_homeassistant.sh | bash -s

Obrigado!

Pessoal, bom dia, gostaria de pedir uma ajuda, eu ví que bastante gente está usando a TX3-H aqui no fórum, eu tive um problema com a minha e não lembrei de fazer um backup do sistema original com o DDBR antes de começar, alguém dos senhores teria um backup ddbr que pudesse me enviar para eu tentar restaurar minha box ?

@bugalaws tenta isto https://github.com/maxcalavera81/Instalacao_armbian_hassio_TX3/blob/main/Instalar_debian_e_hassio_tx3.md

@euricogabriel @MarcoF podem me enviar o que voces têm dentro de :slight_smile:

/etc/network/interfaces

e

/etc/resolv.conf

@bugalaws para repor a box com Android podes ver aqui que tens imagem Android assim como algumas tools. https://github.com/ophub/kernel/releases/tag/tools
De salientar que possivelmente vais precisar de um caba USB macho macho.

/etc/network/interfaces

imagem

/etc/resolv.conf
imagem

Alguem já pós a funcionar o Bluetooth

imagem

Aqui está a funcionar bem.

Mas já emparelhaste algum dispositivo nele?

Hello, I have tx3 4\32 100mb lan.
The problem is that everything works fine. but after a day the prefix freezes completely
and stops working until I reconnect the power to it.

How to make the prefix itself reboot at a given time? e.g. at 2 am)

Boas malta, segui este tutorial mas no fim de tudo não me apareceu a janela para escolher o Qemuaram-64, algum ideia do que possa ser?

Desde já o meu muito obrigado a todos e principalmente ao Bruno Melo :wink:

*Ao tentar instalar novamete o home assistante pelo link acontece o seguinte:

Parabéns e obrigado pelo tuturial.

Infelizmente no meu caso nem consigo instalar. Tenho um Beelink MXIII. Flashei por pen usb e por SD card, mas depois quando tenho fazer boot para começar o processo de instalaçao nao acontece nada.

Se nao tiver cartao ou USB, ele entra para o boot da propria box, mas se tentar fazer boot com a pen ou SD card, ai nada acontece.
Fica a ideia que a box nao reconhece nem um, nem outro.

Alguem tem ideia de como resolver?
Obrigado.

Excelente tutorial!

Infelizmente não consegui fazer funcionar, em certo momento da instalação aparece uma mensagem de erro sobre a versão do meu Armbian. Estranhamente não é a versão que estou utilizando.

[error] Ubuntu 22.04.2 LTS is not supported!

Mas eu estou usando o Armbian 23.05.0-trunk Jammy with Linux 5.15.104-flippy-82+o
Alguém tem uma ideia do que pode estar errado? Devo instalar uma versão mais antiga do Armbian?

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade