Acho que a parte 3 desse tutorial ficou um pouco aquém. Sendo assim, vamos la explicar o que faltava:

Essas ferramentas permitem vós ajudar, bora lá começar:
![]()
“Services” ou “Serviços”
Permite chamar um serviço e uma entidade e assim executar o que pretendemos. O exemplo que segue, chamei o serviço de ligar uma luz e escolhi a entidade que esta associado a minha luz da sala de estar, e por fim foi só clicar em “call service”

Esse é um exemplo do que se pode realizar.
![]()
“States” ou “Estados”
Aqui vão poder consultar todos as entidades que vocês criaram
![]()
“Events” ou “Eventos”
Permite chamar um evento. Por exemplo, um evento ligado a uma hora ou a um estado de uma entidade.
![]()
“Templates” ou “Modelos”
Aqui vão poder testar os vossos templates, sem ter que reiniciar o HA.
Bastante utíl e não se esqueçam que isso existe. Não vou colocar exemplos, porque a própria pagina já tem lá exemplos.
![]()
“Mqtt”
Como o nome o diz, é o serviço mqtt do HA. Permite publicar a partir daqui um “Payload” (valor) a um determinado tópico, exemplo:

![]()
Por fim, aqui vão poder consultar a versão atual do vosso HA como um log dos erros que podem occorrer no vosso HA.
Outros tutoriais da serie "Ho
me Assistant para Principiantes:
- 📑 Home Assistant para Principiantes - Parte 1, Instalação e Primeiros Passos - #2
- 📑 Home Assistant para Principiantes - Parte 2, Add-ons
- 📑 Home Assistant para Principiantes - Parte 3, Se ambientar um pouco
- 📑 Home Assistant para Principiantes - Parte 4, Alguns tutoriais para praticar um pouco
- 📑 Home Assistant para Principiantes - Parte 5, Backup e Restore
- Home Assistant para Principiantes - Parte 6, Continuando a explorar um pouco o HA