Extractor de Tokens Xiaomi (Novo método)

Para adicionar as integrações com dispositivos Xiaomi ao Home Assistant precisamos dos tokens sendo um gateway Aqara ou Mijia com os sensores ou um Roborock!
Nada de instalar versões antigas ou hackeadas do Mi Home, com esse programa para windows conseguimos na hora o token!

A documentação do site oficial do Home Assistant orienta essa forma de retirar os token dos dispositivos Xiaomi.

3

Entre no github dos desenvolvedores e baixe!

Com ele baixado, abra, coloque seu e-mail e senha do Mi Home.
Depois coloque o país em que a conta do Mi Home estão os dispositivos e pronto!
Vão aparecer todos os dispositivos e token deles!

Para o Brasil deve-se usar “us” como o país pois os dispositivos da região Brasil ficam no servidor americano. Para Portugal provavelmente é “de” o servidor utilizado, o servidor na Alemanha.

Pronto, agora é só adicionar a sua integração com facilidade!

Um abraço!

4 Likes

Obrigado pelo tutorial, bem mais simples que os métodos anteriores.

1 Like

Boa Tarde,

Desde já agradeço a partilha :grinning:, eu testei, mas no Kit Xiaomi home set, só devolve o Token do HUB. Todos os restantes sensores (sensores de porta, movimento e botão multiusos) só diz o nome e ID e não devolve o token :worried:. Como também poderás observar na 2ª imagem que colocaste-

Abraço,

@Jorge_Moreira não precisas de token nos sensores.

Boa noite @RodolfoVieira ,
Nos vídeos que vi no Youtube fiquei sempre com a ideia que sim, não me digas que basta apenas o ID e nome do sensor :triumph:
Se não for abuso, podes enviar um exemplo de como configurar no configuracion.yaml. certamente que será junto à configuração do HUB, mas confesso que não estou a ver como :thinking:

Obrigado pelo esclarecimento, estamos sempre a aprender :smiley:
Abraço e boas festas.

Não sei que Gateway da xiaomi tens, e se já o integraste no HA se sim, os sensores aparecem de forma automática caso já os tenhas emparelhados com a gateway.
Caso tenhas a gateway v3, lê isto

1 Like

Muito obrigado pela rápida resposta e ajuda.

Já tinha lido e tentado, mas sem sucesso.

O meu gateway é o europeu (DGNWG05LM) já tinha conseguido integrar no HA no imediato, via Xiaomi_Miio, mas os sensores não. :pensive:

Abraço

Os sensores é pela integração da Aqara! Não tenho gateway Aqara, só o da Mijia.

Aqui é mostrado isso:

Precisa da senha de rede! Na versão nova do Mi Home tiraram a opção de ver essa senha de rede (pelo menos não achei).

Copyright © 2017-2020. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade