Easy HAN ® Porta HAN - Configuração WiFi, MQTT, FAQ

Manda foto do contador no olx.

Ficheiros caso necessário:

https://u.easyhan.pt/setup/

Consoles > Manage File system

O script do trifásico não funciona correctamente em monofásico

É monofasico. Quando puder envio foto. Não tem sequer terminais suficientes para ser trifásico. Em todo o caso, como disse, isto lia os dados da HAN perfeitamente ontem, antes de mudar o topic…

Carreguei os ficheiros, nada mudou. Led RXD não pisca.
Vou levar o EasyHan para outra instalação onde tenho um MA109P. Suspeito que esta porta HAN bloqueou. Porquê não sei, mas a ser isso, é uma grande preocupação.

1 Curtiu

A HAN às vezes é uma novela

log normal

Confirmo que é da porta HAN :frowning: Acabo de testar noutro contador, não tem problema algum :frowning: Agora… como voltar a por a funcionar no contador que quero… 1º passo, esperar que hoje de madrugada haja um reset da porta e volte a ficar ok…
Acho que o meu problema é parecido com o relatado neste tópico:

Será que não problema do chicote da porta HAN?

Eu tive dificuldade em por aquilo a funcionar… a ficha RJ12 fêmea que a EDP deixou não fazia bem contacto. Tive que rasgar um pouco da banda térmica que tem à volta e pressionar os pinos para baixo, com cuidado para não fazer nenhum curto circuito.
Mesmo assim, ficou a dar, mas não lhe posso mexer muito, que deixa de fazer contacto.

O sintoma era o mesmo, só picava um dos leds…

Também é possivel isso.

Mas deixou de funcionar à 1h00.

E é um kaifa antigo, zte.

Em teoria podia ser, mas o “animal” deixou de comunicar depois de eu mexer no EasyHan (via software) por volta das 1.00, ou seja ninguém lhe mexeu fisicamente…

O meu chicote acho que precisa de reforma :sweat_smile:

Esse post acabou de ser útil

Pelo sim, pelo não, vai até ao contador e desliga-o e volta a ligar… tenta forçar um pouco “o macho contra a fêmea”, a ver se em algum momento as duas luzes piscam.

Pena as portas HAN não estarem logo disponíveis, tipo na lateral.

O que reparei é que os contactos das rj12 femea são muito baixos.

O que pode causar mau contacto.

Quanto ao outro assunto, pensa-se que está relacionado com a comunicação plc.

Algo que até agora só acontecia com alguns modems.

Seria interessante se os menus do contador tivessem alguma opção relacionada com o estado da porta HAN. Alguém já verificou em algum modelo?

Só num sagem desbloqueado

Olá nestas ultimas semanas tenho estado com mais problemas no meu EasyHAN com modem GSM. Já esperei 24h e continua tudo a zero.
Tenho quase a certeza que não é problema no EasyHAN mas receio que não vou conseguir obter uma solução eficiente do lado da e-redes.

O que me aconselham a fazer?

Pelas logs dos últimos dias e usando o clock a 0 não consigo encontrar um padrão…

Consola: sensor53 d1
E vê se tem comunicação

Card:

type: logbook
entities:
  - sensor.eb3_clock

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade