Num dos contadores acontece-me o mesmo
Experiência completamente diferente, realmente.
A minha instalação fotovoltaica foi registada na DGEG no dia 05.05 (quinta-feira), e na sexta-feira seguinte telefonei para a E-REDES a perguntar informações sobre quando vinham tratar do contador. Responderam-me que tipicamente demoram até 2 semanas (portanto, dia 19) a avaliarem se o contador existente é válido (algo que que eu já sabia que não era, por diversos contactos com a própria E-REDES).
Dia 16 (segunda-feira), recebo um email a dizer que “estão a avaliar se o contador serve ou não” (parece-me ridículo, dado que eles são donos dos contadores, deve - ou devia - ser coisa de 1 minuto).
Dia 17 (terça-feira), estou a chegar a casa por volta das 14h, está um senhor da CME à minha porta para me instalar o contador novo (sem qualquer contacto prévio por parte da E-REDES). Fez o que tinha a fazer em 30 minutos, e deixou o chicote (novamente, não pedi a ninguém, mas ele disse que as instruções dele eram essas).
Ainda no dia 17 ao final do dia, fui ao site da E-REDES pedir o acesso à porta HAN, em que as vagas para a operação só começavam dia 24 ; ontem (dia 18) ligaram-me ao final da tarde, a agendar para hoje de manhã.
Supostamente, algures entre as 10h30 e as 13h, cá estarão para “abrir a porta”. Na realidade, pensei que fosse algo que desse para fazer remotamente, mas vá… a ver!
Bem, a visita durou nem 5 minutos.
O técnico vinha pronto para pôr um chicote, que afinal não era preciso.
Fez a programação (1 minuto), tirou uma foto, e foi à sua vida.
Para a semana chega o módulo da EoT, e logo testo.
Que firmware estao a correr no ESP?
Sem modem gsm externo
Pois a questao do meu lado é que como ainda nao existe ligacao PLC na minha zone, eu tenho de ter tambem o modem GSM pendurado na porta HAN, o que vai aumentar o comsumo e penso nao deixar corrente soficiente para o resto… Pois pelo que li, esta porta segunda a norma so fornece 180ma…
Obrigado!
Uso o teu firmware, ainda com o layout do Tiago Freire e estou super satisfeito!
Tivesses disponibilizado para venda mais cedo e nem me tinha dado ao trabalho de soldar aquilo numa placa perfurada e ficava com bem melhor aspecto!
Mas, tenho uma dúvida. Para que servem os ficheiros Discovery1(2).txt ?
É para se abdicar do package no Home Assistant?
Mas, tenho uma dúvida. Para que servem os ficheiros Discovery1(2).txt ?
Sim.
Só pode deixar de usar o yaml, quem usa o meu yaml.
Se não perdem os dados antigos.
As entidades mudam.
No geral só recomendo para novos utilizadores
Olá!
Para colocar o teu script no tasmota, como carregas os ficheiros de discovery que usas para auto discovery no HÁ?
Só para dizer que com ESPhome que me passaste há já muito tempo continua a funcionar 5 estrelas; fizeste algum update entretanto?
Obrigado!
fizeste algum update entretanto?
Não. Só se compilares tu.
Mas se não tens problemas está bom
Stou a testar o filtro “max” a ver se consigo anular alguns valores absurdos que por vezes reporta… Para já parece que resolver no sensor import; tenho de ver se também funcionará no voltage porque nesse os valores são tipo 20v em vez de 230v… Alguma dica de filtro?
Muda para tasmota. Isso é falta de memoria. Ou algum bug.
Por isso deixei o esphome.
Porque num dia o Dev esqueceu-se dos fix’s para a edpbox, e lixou isto tudo…
O que pode voltar a acontecer…
Os discovery1.txt faz o mesmo.
A não ser que nao uses mqtt.
É a unica vantagem do esphome
Desde 27 maio, nada de especial.
Só alternei entre stopbits 2 e 1