Pois a questao do meu lado é que como ainda nao existe ligacao PLC na minha zone, eu tenho de ter tambem o modem GSM pendurado na porta HAN, o que vai aumentar o comsumo e penso nao deixar corrente soficiente para o resto… Pois pelo que li, esta porta segunda a norma so fornece 180ma…
Obrigado!
Uso o teu firmware, ainda com o layout do Tiago Freire e estou super satisfeito!
Tivesses disponibilizado para venda mais cedo e nem me tinha dado ao trabalho de soldar aquilo numa placa perfurada e ficava com bem melhor aspecto!
Mas, tenho uma dúvida. Para que servem os ficheiros Discovery1(2).txt ?
É para se abdicar do package no Home Assistant?
Mas, tenho uma dúvida. Para que servem os ficheiros Discovery1(2).txt ?
Sim.
Só pode deixar de usar o yaml, quem usa o meu yaml.
Se não perdem os dados antigos.
As entidades mudam.
No geral só recomendo para novos utilizadores
Olá!
Para colocar o teu script no tasmota, como carregas os ficheiros de discovery que usas para auto discovery no HÁ?
Só para dizer que com ESPhome que me passaste há já muito tempo continua a funcionar 5 estrelas; fizeste algum update entretanto?
Obrigado!
fizeste algum update entretanto?
Não. Só se compilares tu.
Mas se não tens problemas está bom
Stou a testar o filtro “max” a ver se consigo anular alguns valores absurdos que por vezes reporta… Para já parece que resolver no sensor import; tenho de ver se também funcionará no voltage porque nesse os valores são tipo 20v em vez de 230v… Alguma dica de filtro?
Muda para tasmota. Isso é falta de memoria. Ou algum bug.
Por isso deixei o esphome.
Porque num dia o Dev esqueceu-se dos fix’s para a edpbox, e lixou isto tudo…
O que pode voltar a acontecer…
Os discovery1.txt faz o mesmo.
A não ser que nao uses mqtt.
É a unica vantagem do esphome
Desde 27 maio, nada de especial.
Só alternei entre stopbits 2 e 1
Foi com muito gosto que contribui um pouco para este projeto!
Boa tarde amigos
Acabei de soldar tudo…a minha questão é como colocar o firmware no esp8266 ( visto que ele vem “virgem”).
Obrigado
Grande abraço para todos
Não sei que ESP usas. Mas a minha firmware só funciona com 4MB.
Estou usar Esp07S , mas não aparece qualquer rede WiFi para eu puder ligar e instalar o tasmota.