DuckDNS http ssl erro

Ok,
era o HTTPS. Ainda tenho que rever mais algumas coisas pq tenho o chrome agora dizer que a ligação é insegura. Ufa…

Isso vais ter sempre. Aparece a primeira vez, mas depois entras tranquilo

Boa tarde,

Tenho exactamente a mesma situação do Rui e provavelmente também tenho o problema do DNS, mas não sei como resolver (o meu router é igual ao do Rui).

Help!

Os DNS têm de ser alterados no HA e não no router.

Bom dia. Ja fiz toda a configuracao do Duckdns, esta a funcionar a 50%. Isto e, no pc em casa consigo aceder atraves de IP do Raspesberry com : 8123 no fim, se tentar pelo link criado do duckdns nao consigo entrar.

Se for a App no telm acontece o contrario, na rede do telm entro pelo link. Se me ligar a rede de casa nao entro nem por um nem por outro, que me esta a fazer falta configurar?

@Cravo22 como alternativa sugiro isto

A post was merged into an existing topic: VPN com addon Wireguard

E como estás a tentar aceder ao HA, por http ou https?

Estou a aceder por https

E qual o erro que aparece no browser? Tens o port forwarding no router bem feito?

Eu consigo aceder no portatil atraves do Ip na rede de casa. Mas nao pelo link do duck.

No telm consigo aceder pelo link, estando cm os dados do telm ligados. Se ligar a rede de casa nao consigo nem pelo link nem pelo IP.

Não respondeste às perguntas que fiz…

Tenho o port forwarding bem feito.

Na APP do telm o erro e este da imagem! Estando ligado a rede wi fi de casa.Screenshot_20210404-180407_Home Assistant|270x480

E no PC qual é o erro?

Pelo que estou a pesquisar e o meu router nao suporta o loopback. Sera?

O meu router e um Huawei-B315 da Meo.

Dai ao tentar aceder a um link interno ele dara erro nao? Pois nao consigo aceder ao link nem no pc nem na App do telm estando ligado a rede domestica.

Este e o erro que me sa no pc

Pois o teu problema é mesmo esse, o router não faz loopback. Mas deverias ter erros iguais tanto no telemóvel como no PC dentro da tua rede.

Seja como for dentro da tua rede deves aceder sempre pelo endereço IP e fora da rede ao endereço de DuckDNS (em ambos por https). Não faz sentido estares dentro da tua rede e escreveres o endereço do DuckDNS que vai fazer sair a tua ligação a um servidor externo que depois reencaminha para dentro da tua rede novamente. Além de aumentar os tempos de acesso, faz com que os dados saiam da tua rede o que não é seguro.

Uma questao. Como e que consigo aceder na App do telm estando em casa? E que digitando no URL interno o endereco que acedo no pc nao abre o meu HA?

Qual app? Deves ser mais especifico nas tuas perguntas…

Na App do Home Assistant para Android.


Na App nas definicoes tem 3 opcoes, a 1a e o link de Url externo ( tenho o link do Duckdns e funciona fora da rede domestica) a 2a opcao tem a rede ( tenho a rede de casa ) a 3 opcao e o Url Interno ( tenho o Ip do Raspeberry e :8123, tal como entro no PC) mas nao consigo entrar no HA na rede interna no telm


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade