DuckDNS http ssl erro

O meo movel não dá ip publico

Olá Márcio.
Tens forma de contornar o loopback se enganares o teu router. Basicamente tens que garantir que o teu DNS server (Seja ele qual for) tem um record que mapeia diretamente o url do duckdns para o ip interno do teu router. Assim, quando um ip local pede o teu endereço duckdns, o DNS Server devolve logo o ip local do HA . Ele nunca chega a sair e podes usar o mesmo endereço em todo o lado.

Eu achei que NAT Loopback era suportado por praticamente todos os routers hoje em dia… mas parece haver muita gente com dificuldade. Vou tentar criar um video a explicar como fazer.

1 Curtiu

Podes também alterar o ficheiro hosts na máquina onde estás a aceder, embora tenha a desvantagem de teres de fazer isso em todas as maquinas onde vais aceder dentro da tua rede.

É cada vez mais raro encontrar um router de operador que suporte loopback e quer-me parecer que é feito de propósito.

O meu router e o Huawei B312 4G da Meo

e como faço o record para mapear o meu url?

Vê que IP obtens.

Com 10.x.x.x ou 100.64.0.0->100.127.255.255 não é possível.

Sem ip público, só usando uma VPS.

Atenção que VPS != VPN…

Por acaso seria VPN via VPS

Outra solução seria o Zerotier, porque usa relays

Boas Jorge, a alteração do DNS do HA é no Supervisor → Sistema → host?

Pergunto isto porque estou com o mesmo problema e a minha configuração é igual. RPI4 com router MEO Fibergateway ( não me deixa alterar o DNS no router). E estou com o mesmo erro igual ao do Edgar. Nunca me cria os certificados na pasta do SSL.

Sim, podes fazer por aí. Depois dá feedback se resultou.

Só queria confirmar que era por aí, mas não resulta. Continua sem os DNS serem criadas na respectiva pasta…

Terei que alterar mais alguma coisa, só alterei mesmo o que diz servidor DNS para os do Google tanto no IPv4 como IPv6…

Terei que alterar mais alguma coisa?

É necessário port forwarding

Desactiva o IPv6 e nos servidores de DNS adiciona também o 8.8.4.4

Depois disso, tal como disse o @nikito7, tens de te certificar que tens o port forwarding bem feito no router

Obrigado Jorge e Nikito.

O portforwarding está bem feito, além de ter copiado um dos exemplos que temos em cima consigo aceder fora da rede WiFi em casa, mas com a limitação de não ser uma rede segura/encriptada…

@j_assuncao o 8.8.4.4 meto na mesma linha do 8.8.8.8 do IPv4?

Sim, na mesma linha e separados por uma virgula.

Grrrr…

Sem sucesso…

Requesting new certificate order from CA…

Isto deve ter a ver alguma coisa com endereço das portas ou algum bloqueio do próprio router…

Usa o addon do letsencrypt

Já não sei onde li que não era necessário instalar o addon letsencrypt, visto que o Duck DNS criava as coisas, para não estar a criar é porque alguma coisa esta mal e assim também não irá instalar ou estou errado?

ping acme-v02.api.letsencrypt.org

Com o letsencrypt demorei 5minutos

Isso só é preciso correr antes de expirar

Não precisa de estar sempre on

Recebes um email a avisar para renovar o certificado

Mais importante que o ssl é activar o 2FA/OTC/2° factor de autenticação/…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade