@zephirus, já não quero mais Legrand, gosto mais do material da EFAPEL, e também é a única com os espelhos que a minha mulher gosta (e diga-se de passagem que não são nada baratos).
A linha que tinha da Legrand também era do gosto da minha mulher, só que de tempos a tempos tinha que mudar os espelhos porque perdiam a cor, com os da EFAPEL não existe esse problema…
Quanto ao ZigBee que coloquei, sim é idêntico aos Shelly, menos no preço.
Eu comecei por colocar desses módulos WiFi, porem tenho um interruptor que nos próximos anos não será possível chegar à caixa de derivação onde este liga para puxar um fio neutro para o modulo WiFi, e assim tive que adquirir um modulo ZigBee sem neutro para esse interruptor, e como os ZigBee não funcionam sem concentrador, também comprei o Sonoff Dongle Plus.
Entretanto comecei a fazer contas à vida e percebi que se instalasse só módulos WiFi, dentro em breve iria esgotar a capacidade de convecção de equipamentos ao router.
Assim, decidi que tudo o que puder instalar em ZigBee vou instalar nessa tecnologia, o que só conseguir adquirir em WiFi, terei que adquirir WiFi.