pretendia colocar os estores no HA, mas os meus estores funcionam por IR… Eu ja os consigo controlar com a app da Broadlink, mas pretendia conseguir controlar a posição deles pelo HA
alguém sabe como fazer isso?
pretendia colocar os estores no HA, mas os meus estores funcionam por IR… Eu ja os consigo controlar com a app da Broadlink, mas pretendia conseguir controlar a posição deles pelo HA
alguém sabe como fazer isso?
Sim, com um Broadlink RM mini 3.
Controlar a posição deles apenas com um broadlink como fazes isso? No broadlink apenas dás comando não recebes retorno.
Eu não percebo muito de programação, mas vi que era possivel controlar a posição dos estores neste post .
Pelo que li aqui o principio será parecido!
Calcular o tempo que o estore demora a abrir na totalidade (supondo 10 segundos). Supomos que pretendo colocar o estore a 50%, o Broadlink manda um sinal para descer, e passando 5 segundos manda parar. E nesse caso o estore fica a 50%.
Mas para ser bem feito, o ideal seria sempre que quisesse mexer na posição do estore com o HA, o Broadlink teria que subir o estore completo, e so depois baixar o que pretendia… Isto porque as vezes eu mudo a posição com o comando… e assim ja não havia o problema de caso o estore estivesse a 70% baixo, se eu mandasse baixar 50% ele iria fechar completamente, não ficando nos 50% q pretendia!!
Agora o problema é, eu não percebo nada de programação
EDIT:
Esitve agora a tirar tempos do estore, ele demora
O meu comando tem 3 botões.
Portanto a suposta programação seria, sempre que quisesse mudar a posição do estore ele fazia:
-> SUPONDO QUE PRETENDIA 50%
- enviar o sinal IR pelo broadlink para DESCER
- esperar 55 segundos
- Enviar o sinal para subir
- contar 25 segundos
- enviar sinal IR pelo broadlink de STOP
Neste caso, sempre que pretendia mudar a posição, ele teria que baixar na totalidade e so depois subir para o pretendido
Não sei se tal será possível sequer Ou se alguém me consegue ajudar ou conhece um tutorial que faça isso ! (pode ser ingles).
Ser possivel sei que é, mas eu para já só consigo comandar na aplicação do Broadlink e não no HA
No meu caso tive que usar o broadlink RM Pro, porque o estore usa frequências de 433mhz
@attackk podes comprar o produto da broadlink que falas.
Depois podes tentar aplicar isto (não ligues ao sonoff dual R2. O que te interessa é o resto do código como está ai.
Quanto depois a não perceberes, estamos cá para ajudar mas por favor tenta…será o melhor caminho para aprender.
Obrigado pela dica ! vou meter mãos a obra agora e assim que encontre dificuldades estarei aqui, ehehe
Para já o que tenho é isto:
Como é obvio não funciona nada ainda… isto porque no tutorial foi utilizado um sonoff, aqui será por comandos RF do Broadlink
configuration.yaml
timer:
window_up:
duration: '00:00:50'
window_down:
duration: '00:00:49'
input_number:
window_position:
name: "Window Position"
initial: 5
min: 0
max: 18
window_set_position:
name: "Window Set Position"
initial: 5
min: 0
max: 100
cover:
- platform: template
covers:
window_cover:
friendly_name: "Window Cover"
position_template: "{{ (((states.input_number.window_position.state | int) * 100)/50 | int) }}"
open_cover:
- service: mqtt.publish
data:
topic: 'cmnd/sonoff/power2'
payload: 'OFF'
data:
topic: 'cmnd/sonoff/power1'
payload: 'ON'
close_cover:
data:
data:
payload: 'ON'
stop_cover:
data:
data:
groups.yaml
window_cover:
name: Window Cover
entities:
- cover.window_cover
- input_number.window_set_position
- input_number.window_position
- timer.window_up
- timer.window_down
Já está a aparecer qualquer coisa no HA
Agora pretendia tirar isto:
Alguém sabe como o fazer?
Depois também pretendia saber como posso já colocar a funcionar os botões de cima (Subir, Stop, Descer). Mas também não faço ideia de como o fazer !
As automações é melhor deixar para o fim certo? Isto porque como expliquei acima, eu pretendia fazer um RESET cada vez que mudasse a posição pelo "Window Position"
Não podes ter isso, porque se também controlares com o comando original, e vais querer, não vais ter feedback da alteração no HA. A partir desse momento nada do que mandes fazer no HA vai corresponder à realidade…
Exatamente, por isso mesmo é que eu pretendia fazer o reset sempre que fizesse alguma alteração !
Por reset digo:
Sim, isso é possível, mas muito pouco prático e, na minha opinião, pouco lógico…
No meu ponto de vista seria o método que iria sempre funcionar !
Mas sendo assim se calhar vou esquecer a ideia ! Até porque como já disse não percebo de programação !! Portanto não iria saber programar isso
Alguém me consegue ajudar a adaptar a solução em cima mencionada para o que pretendo ? (Neste caso iria enviar códigos RF em vez de funcionar com sonoff)
@attackk
Abre um novo tópico a pedir ajuda a adaptar a tua solução para RF, não esquecendo de informar a marca e modelo do equipamento, e também, algumas fotos do mesmo.
Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.
Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt