MadBlinds v2 - Como Controlares os estores eléctricos e "estimares" a sua posição (Desactualizado)

Quando movo os sliders, os estores, simplesmente não respondem, mas se utilizar as setas para cima e para baixo, já funcionam.

Provavelmente as automações ficaram desactivadas… Só tens de activar e está…

Nunca ouvi falar em automações desativadas, podes dizer-me como as ativar?

Obrigado.

Já recarreguei as automações e ficou a dar.
Obrigado pela ajuda :slight_smile:

Depende de como tiveres o teu UI.

Mas em princípio colocas no ficheiro customize.yaml

group.all_automations:
  hidden: false

Depois pões no UI o group.all_automations…

Uma mensagem foi dividida em um novo tópico: Controlar estores electricos por IR e saber a sua posiçãoo

Uma pequena dúvida:

nesta automação: (como na “abrepeloslider”)

 - id: fechopeloslider
      alias: Fecho pelo slider
      trigger:
        platform: state
        entity_id: input_number.aberturapersiana
      condition:
      - condition: template
        value_template: '{{ states.input_number.aberturapersiana.state|int < states.input_number.aberturapersianaold.state|int }}'
      action:
      - service: input_boolean.turn_off
        data:
          entity_id: input_boolean.alterarslider
      - service: mqtt.publish
        data:
          topic: 'cmnd/wemosd1mini/Backlog'
          payload_template: "POWER2 ON; delay {% if is_state('input_number.aberturapersiana', '0.0') %} {{ (((states.input_number.aberturapersianaold.state|int - states.input_number.aberturapersiana.state|int)*(states.input_text.tempodefecho.state|float)/100)|round(1)*10)|round(0) + 20 }} {% else %}
  {{ (((states.input_number.aberturapersianaold.state|int - states.input_number.aberturapersiana.state|int)*(states.input_text.tempodefecho.state|float)/100)|round(1)*10)|round(0) }} {% endif %}; POWER2 OFF"
      - delay:

A parte:
(states.input_text.tempodefecho.state|float)/100)|round(1)*10)|round(0) }}

é tambem para substituir o “*10” pelo tempo de abertura/fecho? Pergunto pois como coicide com o teu tempo de de 10s, poderá ter a ver… embora ache que não

@Nelson_Oliveira deduzo que não, mas o @Maddoctor quando tiver disponibilidade já te informa.

@Nelson_Oliveira, não, os tempos de abertura e fecho só devem ser alterados onde diz no tutorial, ou seja, no input text que está no inicio

Bom dia, tenho uma criação de suínos e gostaria de usar este código para controlar a abertura das portas. Especialmente a questão da % de modo a permitir abrir 30% e assim deixar sair apenas os mais pequenos. 15 minutos depois abriria o restante e poderiam todos circular livremente. Acham que é possível adaptar a este cenário?

Ora aí está uma pergunta fora do normal mas totalmente dentro do assunto do tópico. E o controlo será por wifi ou RF?

Viva Jorge, qual é a diferença? Neste momento tenho uma manivela manual que puxa um cabo de aço que depois é dividido para todas as portas. Terei de substituir por um motor. Não sei como fazer parar o motor quando chega ao início e fim e por vezes ao fechar algumas ficam presas.

Calculei… Obrigado :slight_smile:

@Nelson_Oliveira, o tempo nos estores o que eu fiz na programação tasmota, e funciona certinho é pores sempre o 1 primeiro. Sabes que demora 30 segundos a subir e a baixar colocas 130 no pulsetime1 e no pulsetime2

O código para colocar no Home Assistant foi actualizado agora mesmo para permitir replicar facilmente para quem quiser controlar vários estores…

2 Curtiram

isso qualquer dia descobre os estores sozinho :wink:

1 Curtiu

2 mensagens foram divididas em um novo tópico: Estores deixaram de funcionar após actualização

Boas,

Estou a usar este package (obrigado a quem o fez).
Só notei um pequeno “bug” na utilização.
Por exemplo… Se eu alterar o Slider de 0 para 100 o estores começa a abrir. Contudo se a meio da abertura alterar o slider para 60 o Estore continua a abrir até aos 100 contudo no slider e todas as automações fixam nos 60. a partir daqui fica completamente “desorientado” é preciso fechar o estore completamente e colocar o slider nos 0.
É possivel rever este ponto?

Obrigado

Em que circunstâncias do dia a dia é que isso acontece? Em princípio nunca ou muito excepcionalmente… Posso ponderar isso, mas provavelmente não justificará tornar o código ainda mais complexo.

@Maddoctor

Segui o tutorial (com um shelly2, pelo que não dá para alterar configurações no módulo a não ser que meta generic mas penso que não se aplique aqui) e tenho o seguinte comportamento:

image

1 - O cover funciona Up | Stop | Down, mas ‘não tem fim’. O relé fica sempre ligado a não ser que carregue no Stop
2 - Se deixar andar algum tempo para cima/baixo e parar no cover, o slider vai para a posição correspondente (estimada)
3 - Se do 0 ou do 100 (ou de qualquer sitio) alterar o valor do slider (com o estore parado). Nenhum dos relés é activado.

Quanto ao ponto 1 não sei, mas relativamente ao 3 tenho ideia de que o slider deveria fazer arrancar o movimento, correto?

EDIT: Ponto 1 Resolvido. Faltava o pulsetime

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade