Conheça o node Amazon Echo, crie fluxos do Node-red e use na Alexa!

Olá! Acredito que muitos usem a Alexa como assistente de voz, então vou mostrar como usa-la no node-red!

Antes de tudo, se não sabe utilizar o Node-red segue um tutorial básico para entender:

Primeiro vamos adicionar os nodes Amazon Echo. Vá até o menu na direita a cima e clique em Manage palette!

01

Com ele aberto clique em Instal e escreva Echo na busca, achando o node " node-red-contrib-amazon-echo" clique em instal!

02

Com ele instalado os nodes vão aparecer na lista de nodes!

03

Para adicionar novos dispositivos pelo node-red na sua Alexa vamos organizar o fluxo dessa forma!
Vamos utilizar os nodes:

1x Amazon Echo Hub
1x Amazon Echo Device
1x Switch

O node Amazon Echo Hub não vamos alterar nada nele, ele é o nosso link com os dispositivos Echo da sua rede e todos os nodes Amazon Echo Device devem ser ligados a ele.
Esse node é único, só pode haver um dele e não pode haver outro dele, caso tenha haverá erro!

O node Amazon Echo Device é o node que vamos utilizar para criar um novo dispositivo e temos que colocar um nome para o dispositivo!

No node Switch vamos configurar dessa forma, na linha 1 vamos escrever on, para adicionar a linha 2 vamos clicar em add e na linha 2 vamos escrever off.

Agora temos o nosso fluxo organizado! Vou usar como exemplo dois fluxos que montei. Um é para o alarme e o segundo é para o meu Roborock (robô aspirador). Lembrando que todos devem estar ligados ao node Amazon Echo Hub para funcionar.

Agora vamos ao aplicativo Alexa!

No aplicativo vamos na aba de Dispositivos e clicar no + no canto superior direito.

Vá em Adicionar dispositivo.

Vá em Outros.

Vá em Detectar Dispositivos e espere os 45 segundos.

Foram achados os dois nodes que criamos!

E agora é só adicionar nos ambientes que quisermos!

Pronto! Agora poderá criar dispositivos na sua Alexa com os fluxos que criar no node-red!

Um abraço!

Existe nodes para o Google Home também, segue aqui o tutorial:

2 Curtiram

Não consegui colocar isto a funcionar no Aspirador Robô XIAOMI Mi Robot Vacuum.
Será possível ?

No Home Assistant ou no Node-red?

Bom dia. Meus nodes “Amazon Echo Hub” e vários “Amazon Echo Device” estavam funcionando perfeitamente, do nada pararam de funcionar. Já revisei todo o procedimento e nada de funcionar. Uso o HA em VM. Alguém tem alguma sugestão do que possa ser ? Muito obrigado.

image

@LeandroIssa por favor, consegue me dar um help ? Parou tudo aqui…conforme meu post anterior, meu node “Amazon echo HUB” parou de funcionar, apesar de estar online. Para tentar resolver, removi todos “Amazon Devices” do Node red e do “aplicatico Alexa no smartfone”… refiz todo procedimento desse tutorial e criei novamente os Amazon Devices, mas agora o aplicativo Alexa não localiza mais esses dispositivos criados no Node red. se tiver alguma sugestão, agradeço…esse recurso é o “coração” de meu projeto…

Bom dia, parabéns pelo tutorial !!
Para verificar se a emulação esta ok, basta acessar http://IP/api/pi/lights
Seus dispositivos configurados no nodered devem aparecem.

Minha dúvida é a seguinte, eu preciso ter alguma SKILL adicionada ao app da alexa ?
Quando mando apenas detectar dispositivos não encontra, mas consigo ver eles na url acima. Me parece ter algo faltando, como a skill da phillips hue, pois esse procedimento emula uma ponte. Enfim… não sei o que pode ser, se alguém puder dar uma luz.

Não precisa ter nenhuma SKILL e não tem nada faltando. Parece que tem algum problema com a sua rede que não está achando os dispositivos criados.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade