Como tornar um desumidificador inteligente?

tenho 1 problema, o ligar e desligar ja funciona bem como saber o estado do led do power on ou off, e do tanque cheio, fiquei foi sem os led’s no desmundificador, nao acendem …

o problema é que o desumidificador tem um pista em comum com os 2 led’s

( o led do power e do tanque cheio) como tenho 2 octo, e o pino positivo é partilhado por eles, os led’s no desumidificador nao ligam. penso que seja por falta de voltagem, mas funciona bem no tasmota a notificaçao de led do power e do tanque cheio envia a mensagem por mqqt , nao me liga é os led’s no desumidificador
imagens:
Google Photos
config tasmota:
Google Photos
como faço para que acendam os led no desumidificador ? tenho q injectar corrente ? ou colocar algum diodo ?

já consegui resolver já da tb os led’s no desumidificador, coloque 1 resistencia nos 2 octo de 150 ohm,
ou seja
no octo 1 (power led) no positivo resistencia de 150 ohm,
no octo 2 (tanque cheio) , no negativo coloquei uma resistencia de 150 ohm, e ja funciona tudo :wink:
5 *

fotos:
Google Photos
Google Photos
Google Photos
Google Photos
Google Photos

agora é soldar tudo na board …
:wink:

Obrigado Henrique pela partilha do projecto.

Hoje meti mãos na massa e aproveitando o material que cá tinha disponível, lá consegui “iotizar” o desumificador.
Usei 3 optocopladores, 1 para o On/Off, 1 para o Led do Power e 1 para o Led do tanque cheio.
No meu aparelho aconteceu o mesmo que a tí, o positivo era comum aos dois leds e ao ligar lá o optocopler, nem acendia o led, nem no opto. Felizmente vão 5v para a placa dos Led e é lá que tem as resistências para os mesmos, foi só ligar antes das resistências e já deu.

Na placa dos led, usando os 5v comum para os leds e o ground do botão do power, consigo alimentar o wemos.
Agora é passar tudo para uma perfboard e mandar vir um sensor de temperatura/humidade para acrescentar os projeto.

1 Curtiu

Muito fixe … Parabéns …
Fico contente de poder ter ajudado alguém com o mesmo problema…

Podes ver mais informações e tirar dúvidas de como ficou aqui :

Qualquer dúvida apita … :wink:
Abraço


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade