Boa noite, tenho um desumidificador, que gostaria de o tornar inteligente. Para isso pretendo utilizar um wemos d1 mini que já flashei com o tasmota, e já apareçe como switch no meu HA.
O problema é que eu nao sei como fazer as ligaçoes.
1º duvida, vi que o tasmota aguenta ate 12 v, mas é em que porta ? nao é no positivo do micro usb certo ?
“The device can operate on an external supply of 6 to 20 volts. If using more than 12V, the voltage regulator may overheat and damage the device. The recommended range is 7 to 12 volts.”
2º O funcionamento do meu desumidificador é:
- tem um botao de pressao para ligar / desligar, que quando ligado acende o led verde.
tem um led vermelho para dizer quando o tanque de agua esta cheio.
A ideia era juntar no wemos d1 mini um sensor de humidade (qual o melhor sensor ? ), e de temperatura, caso dê para ainda ter as portas para fazer o desumidificador, ligar / desligar e dar a informação que o tanque esta cheio.
Ainda nao fiz mediçoes, entao nao sei se no botao de pressao tem voltagem, outra duvida era saber para quando o tanque está cheio, se dava para ligar o wemos ao positivo do led e assim ao acender o led ja sabia que o tanque estava cheio, nao sei se é posivel, mas as ligaçoes ficavam mais simples para mim. ( pois tem q ter voltagem talvez 1,5 v a 3 v nao sei porque ainda nao medi)
Como nao percebo muito de electronica, gostaria que me ajudassem com as ligações e qual o material necessário para fazer isto / melhor maneira.
seguem algumas imagens do desumidificador ( esquema electrico)
fico a espera da resposta …
obrigado