Como publicar os preços dos combustíveis no seu Home Assistant

Pessoal, ainda neste tópico no site que consta os valores dos combustúveis tem configuração diferente do que foi postado.
No site que consta os valores aqui, na guia desenvolver, consta essas informações.
Existe alguma forma de extrair as informações?

Agradeço.

@dedynobre este script não funciona no brasil, para obteres ajuda nesse sentido abre outro tópico em Dúvidas.

Obrigado @rodolfo, criei o topico.

Alguém usa notificação para quando existe alteração de preços? Por exemplo atualizaçao determinado Posto?

Boas malta,
Já consegui apresentar os resultados ( segui o tutorial do rodolfo e realmente nos filters já aparece ) estou é com os seguintes problemas:

Reparei que o rodolfo tem a pasta packages . Como ele adicionou ao ficheiro configuration.yaml essa pasta ? e a pasta script?
Edit1: Resposta aqui 📑 Como utilizar ficheiros "package"
2º Como adicionar a shell ao inicio do HA ?
3º Como adicionar o ficheiro combustiveis.yaml ao configuration.yaml ( sendo que o ficheiro combustiveis está na pasta packages)
4º Como é possivel deixar os icons conforme esta imagem
bombas
e não assim:

Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram a criar este script pois para quem anda com o carro todos os dias é uma grande diferença saber onde ir colocar a gasolina.

Tens que criar grupos, exemplo:

combustiveisgroup:
    control: hidden
    name: Gasoleo Simples
    entities:
      - sensor.fuel_183782_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_184680_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_184524_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_181430_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_188253_gasoleo_simples

Para os grupos ver aqui: Criação de Grupos

Quando tens duvidas, a primeira coisa a fazer é usar a pesquisa…

Para utilizares os packages deves ler o tópico:

Jorge eu tinha feito um Edit1 ainda antes de responder com o devido tópico .
Grande abraço :wink:

1 Curtiu

Não vi… sorry… :wink:

1 Curtiu

@ricain já tinha visto mas não fez nada e deu-me erro no hassio

Configuration invalidCHECK CONFIG

Component not found: combustiveisgroup

Se bem que tenho isto :

packages: !include_dir_named packages/

Logo deveria assumir o ficheiro combustivel.yaml …

Ps:
Tenho que adicionar algo aqui ?
group: !include groups.yaml
automation: !include automations.yaml
script: !include scripts.yaml

Eu não uso os packages, usando como faço tens que adicionar assim no ficheiro groups:

info:
  view: yes
  name: Information
  icon: mdi:information-outline
  entities:
    - group.combustiveisgroup

combustiveisgroup:
    control: hidden
    name: Gasoleo Simples
    entities:
      - sensor.fuel_183782_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_184680_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_184524_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_181430_gasoleo_simples
      - sensor.fuel_188253_gasoleo_simples

Impecável !! Obrigadão ricain :wink:

Tenho 3 bombas uma delas não aparece nada mas se a meter sozinha ou se fizer debug aparece :frowning: Este é o código do posto 175626 !!

Talvez o @designerferro possa ajudar nesse sentido.

Boas estou com um problema a publicar os combustíveis no meu ha. O meu cartao sd antigo foi a vida e tive de comprar outro, antes nao tinha qualquer problema e o combustível era mostrado no ha. com o novo cartao sd, configurei tudo de novo o ha, mas o problema é que nao me publica os combustiveis no ha. ou melhor só publica se eu correr no terminal o comando (do meu rasp. ) ex:/home/homeassistant/.homeassistant/script/./fuel.info.sh -f “184685” . já dei as permissões de 755 ao ficheiro de script (o script esta dentro da pasta script e o caminho para o chamar esta correcto).
Seu eu correr no terminal o cur:
curl -s -X POST -H 'x-ha-access: ’ -H ‘Content-Type: application/json’ -d ‘{“state”: “1.299”, “attributes”: {“unit_of_measurement”: “€”, “icon”: “mdi:gas-station”, “friendly_name”:“Gasoleo simples (JUMBO TORRES VEDRAS)”}}’ https://*****.duckdns.org/api/states/sensor.fuel_184685_Gasoleo_simples

Também publica no ha. No ficheiro de configuration.yaml tenho o seguinte:
#combustiveis
shell_command:
correr_combustiveis: ‘/home/homeassistant/.homeassistant/script/./fuel.info.sh -f “184685”’
o problema é que nao me publica.
segue em anexo o ficheiro: https://drive.google.com/open?id=1V_TmldnBVGTYi3cF64SJJ-drpCk_8F0e

P.S. Correndo no terminal o script ou o curl já aparece o fuel nas entidades…

Espero ter sido claro. fico a espera pela ajuda. obrigado

Tens o whitelist dirs devidamente configurado?

sim já coloquei e tb nao funciona…

WHITELIST

whitelist_external_dirs:
- /home/homeassistant/.homeassistant/script

O teu problema é permissões do ficheiro, tens que pôr o user homeassistant a ter permissões para o executar.

ex: chown homeassistant.homeassistant /home/homeassistant/.homeassistant/script/fuel_info.sh

@Skysurf tenta fazer o que o @ricain te disse.
Depois faz um restart mesmo ao sistema, não apenas ao HA.
Se há coisas que também as vezes perco muito tempo , é em coisas que eu sabia que estavam a funcionar e de um momento para o outro ‘puf’.
Outra é não estarmos habituados a certos tipo de sistema, eu uso hassio há comandos que não estou habituado em usar. Ainda assim caso não resulte vou tentar chamar o autor do tutorial para ele tentar te resolver o problema.

já fiz o que o ricardo disse mas continuo com o mesmo problema … alguém me pode ajudar ?
thanks


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade