Como ligar um BH Onofre a uns estores eléctricos

Ja comprei o bh onofre, e por acaso estava a começar a desenvolver. vou já me inspirar da tua partilha.
Obrigado.

1 Curtiu

@RodolfoVieira No teu codigo referenciaste a bibliotesa “Timing” mas não a usas no codigo. É normal?

@ricain eu penso que ela esta dentro das librarias do zip que disponibilizei.

Provavelmente, mas o que quis dizer é que incluas a biblioteca timing mas ela não é usada depois.
Pode ter sido a copiar o codigo onde usas a biblioteca e nessa não usas essa biblioteca.

Mas isso é só uma anotação.
Quando receber o meu bh onofre vou testar o meu codigo e disponibilizo aqui :wink:

1 Curtiu

Ah sim já percebi isso, mas o código é do Bruno Horta, nem sequer me apercebi disso mas que funciona funciona :wink:

Enquanto que me chega todo o material estive a pensar no codigo e acho que deve se acrescentar esta alteração que fiz (não consigo testar ainda):

int realStateOpen = debouncerOpen.read();
    int realStateClose = debouncerClose.read();	  
	  //OPEN
      if(!realStateOpen && stopped){
          stopped=false;
          openCover();
      }
      //CLOSE
      if(!realStateClose && stopped){
          stopped=false;
          closeCover();
      }
      //STOP
      if(realStateOpen && realStateClose){
        if(!stopped){
          stopped=true;
          stopCover();
        }
      }	

Adicionei a varíavel “stopped” nos if porque cá em casa as pessoas gostam de deixar os interuptores na posição de aberto ou fechado. Sendo assim, imagina o HA manda abrir a persiana e o interruptor esta em “fechar”. A persiana abria mas depois fechava por causa do interruptor, com o “stopped” ela não fecha, e só assume outra vez o valor dos interruptor se esses passam pelo estado de “stop”, nenhum dos 2 carregados.

Acho que esta bem, mas só testando.

2 Curtiram

@ricain quando puderes testa. Os interruptores dos estores deviam set substituidos por interruptores campainha assim isso ja nao acontecia.

Sim assim resolvia essa situação.

Eu quando tiver todo o material vou testar e depois disponibilizo o código que usei.

Também dá para pôr o sensor touch que o @brunohorta usa nos videos transformando esses interruptores em interruptores touch :wink:

Sim até me esqueci de mencionar isso. Mas para tornar a cena mais natural e se calhar (e até mais barato) substituies esses interruptores teus em campainha… não sei é se há duplo só vi single.

Podem usar isto:

https://www.aki.pt/electricidade/interruptores-e-tomadas-parede/interruptores-e-tomadas-de-encastre-modular/outra-aparelhagem-modular/niloeinterruptorcomutadordeestoresbranco-p37530.aspx
4,99€

https://www.aki.pt/electricidade/interruptores-e-tomadas-parede/interruptores-e-tomadas-de-encastre-modular/outra-aparelhagem-modular/interruptorparaestoresbranco6a-p70269.aspx
15,99€

@j_assuncao, esse primeiro pelo preço parece em conta… mas ha um pormenor importante a saber ele funciona tipo de campainha? ou é como um interruptor normal?

Só passando por um Aki para saber. Não me.lembro de ter visto nada sobre isso na descrição…

Em modo campainha tambem dá. É só guardar o valor numa varíavel e quando carregar abre, voltas a carregar stop, voltas a carregar fecha. Como no video do @brunohorta:

IMAGE ALT TEXT HERE

Edit: Como se insere videos do youtube?
Edit2: Consegui :slight_smile:

2 Curtiram

Esse código ta funcional para ambos…mas para campainha é melhor na minha opiniao.

A efapel tem interruptores para estores com botões basculantes ou seja de pressão. E são a bom preço.

1 Curtiu

http://www.caiado.pt/catalogos/catalogo-efapel-2014-2015.pdf

Mais preços:

https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=570_572_855_1007&products_id=78593

3,53€ o miolo + 0,78€ os botões + 0.70€ o espelho…

1 Curtiu

Isso está caro, comprem em lojas de material eléctrico sai mais barato

1 Curtiu

Mas a Mauser é uma loja de material eléctrico…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade