Como ligar um BH Onofre a uns estores eléctricos

Eu compro isso muito mais barato.

Assim por alto já baixei em 1€ o preço aqui neste vendedor.

Teclas a condizer ou seja com as setinhas

Espelho

1 Curtiu

Obrigado pela dica @Mervoes !

Isto liga ao HA por WiFi ?

Se “isto” for o BHOnofre sim, liga por WiFi com MQTT.

Tudo que seja com o esp8266 funciona por wifi.
Depois podes controlar com mqtt ou mqtt +HA ou se criares uma pagina web na programação do esp866 e assim controlar por essa pagina.

Algo que acho interessante implementar é um slider no HA para mover para posições personalizadas…
Nem sempre queremos tudo aberto ou tudo fechado e tal como está temos de estar a olhar e carregar stop no HA na altura certa…
A minha ideia era trabalhar em % sendo 100 o totalmente aberto e o 0 totalmente fechado. Assim se quisesse por meio aberto movia o slider para 50% e teoricamente deverá parar ao meio.
Estou a espera que o Bruno me mande uns Onofres para testar nos estoros eléctricos e aplicar o mesmo princípio nos cortinados já que converti uma calha manual em automática com um motor DC 70rpm e uma placa de ajuste de motor a calha impressa em 3d.
Ideias de como editar o componente cover?

@Frederico_Oliveira não sei se é disto que falas:

mas se for está AQUI mais info que poderá ser adaptada.

Fantástico… Apenas não entendi os 2 sliders…
Eu cá punha 1 slider para estoros e o outro para as cortinas…
Achas que consigo usar esse código do tasmota com o Onofre?

Sim tens é que adaptar.

Na parte da chamada de API é que nao sei como chamar esse processo e para que serve o mesmo…

#Set position from API call:

https://hassmourizes31.duckdns.org:8123/api/services/input_number/set_value?api_password=password
{ “entity_id”: “input_number.window_set_position”, “value”: 50 }

O que faz esta string e como correr esse “script”??
Perguntas de iniciante

Ora bem. O codigo fornecido dá erro e assumo que seja algum problema de sintase.

O codigo está inserido num ficheiro na pasta packages.
Fica aqui o link hastebin se alguem puder auxiliar.

https://hastebin.com/mekunojure.pl


Já funciona… os tabs antes dos codigos resolvem pregar partidas

1 Curtiu

Agora e tendo que ainda não tenho o Onofre para testar tenho as seguintes situações:
Antes de aparecer as setas tenho de mexer no Windows position e aí aparecem as setas e o stop. Mas sempre que reiniciar o HA tenho perde a posição.
Mais
Quando opero via slider o status ou seja o slider de posição muda, até aí ok.
Contudo se operado nas setas o status de posição não muda… Alguém já testou tudo com o Onofre?

Será falta desta linha?

Set position from API call:

https://hassmourizes31.duckdns.org:8123/api/services/input_number/set_value?api_password=password 1
{ “entity_id”: “input_number.window_set_position”, “value”: 50 }

Como chamo este processo da API?

Não, não é falta dessa linha. Essa linha é para tu colocares o estores em uma posição, directamente via api.
Esse código é um pouco complexo, ao que te peço que te informes junto do autor como te disse anteriormente.

Lá me inscrevi e postei algumas dúvidas.
Agora e tentar aguardar pela resposta ou pela ajuda do @brunohorta que sendo o criador do BH Onofre será provavelmente a pessoa mais bem informada.

Quando disse autor, disse autor do código que te estavas a referir e não ao Bruno.

Eu sei mas como não me responderam no post original estou a tentar que o Bruno me auxilie

@Frederico_Oliveira não te responderam porque tu não colocaste essa questão, colocaste outra que entretanto já te deram resposta…

Tentei colocar dúvidas da melhor forma na possivel agora vamos ver o que o pessoal que fez o código diz


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade