Existe ai qualque coisa que ta a falhar, e como é que tas a ligar isso no quadro?? podes dizer? ou tirar uma foto das ligacoes que tens actuais?
Ainda não está montado no quadro, montei tudo fora para testar primeiro, a nivel de ligações não me parece porque na pagina web aparece tudo com os valores corretos. Amanhã tiro fotos.
mas na pagina aparece os valores todos bem???
Então isso esta tudo a funcionar… o que te aparece mesmo no console… mostra la…
Desculpa so agora vi que de facto ele nao publica os dados mqt, mas sim RSL, tens a ultima versao do tasmota?? ja actualizaste depois de dizeres que o ias fazer?
Pois o problema é que ele publica em RSL e não em MQT, mas se programar só o sensor publica em MQT quando programo o pzem só em RSL.
Tenho a versão 5.12.0i não consegui actualizar eu e o software do arduino não nos damos muito bem!
Vou tentar amanhã…
E porque que é que queres actualizar pelo Arduino IDE? Não consegues/sabes fazer a actualização via OTA?
Não consigo, já tentei após reiniciar fica com a mesma versão 5.12.0i.
Estou a fazer os comandos:
otaurl http://sonoff.maddox.co.uk/tasmota/sonoff.ino.bin
upgrade 5.14.0
Faz upload manual… Primeiro flashas a versão minimal e depois a normal…
Bem, depois de varios testes e alterações está tudo a funcionar, actualizei a versão do tasmota.
Actulizei via ota o link não estava correto.
otaurl http://sonoff.maddox.co.uk/tasmota/sonoff.bin
upgrade 5.13.1
Obrigado a todos pela ajuda!
Actualiza pelo menos para o 5.14 porque o 5.13 tinha problemas de sinal…
O meu muito obrigado a todos os intervenientes… especialmente ao @RodolfoVieira por toda a sua disponibilidade.
Já tenho o meu a bombar
E isso está a medir o quê? 13 amperes é um consumo alto…
Está a medir a casa toda mais o anexo.
Está no disjuntor principal… já tive picos de 17 e acho que até mais.
Olá bom dia, sou novo por aqui no forum, mas identifico-me com algumas questões aqui colocadas.
Sou mais da área de programação e um pouco leigo em questões de fios principalmente com corrente alterna.
Tenho o pzem a trabalhar com mqtt, tudo bem,
A minha questão era ligar ao guadro no geral, deixo aqui uma foto
Na foto o vermelho é o geral, depois tenho a seguir um disjuntor do rés do chão e garagem.
Como me aconselhariam a fazer a ligação ao PZEM?
Obrigado pelo vosso tempo.