Como instalar e configurar Estores com BodeMota (Desactualizado)

Então não é um relé para subir e outro para descer?
Tens a certeza? Eu não conheço o Onofre.

@KaYs3r onde leste isso? :thinking:

Podem ver no vídeo do Bruno Horta aqui

Não obstante do funcionamento dos relés, vai existir um que faz a passagem da corrente. Por esse motivo, tal como o @tmarquespt disse, podes utilizar o pulsetime no que controla a corrente para cortar ao final de x tempo.

@KaYs3r Olha desconhecia a nova versão. Nesse caso só testando, mas se perder compatibilidade com tasmota, parece-me que perdemos todos um bocadinho.
Não uso o fw do Bruno, testei uma versão inicial mas tenho tudo com tasmota, onofres, shellies, sonoffs e até uns wemos. A genialidade do tasmota é poder usar o mesmo firmware em vários equipamentos independentemente da marca/modelo. E com vantagens claras de poder usar forks como o caso deste do Stefanbode em que acrescenta funcionalidades sem mexer no core.

Vais ter de ser tu a experimentar e a dizer-nos se funciona ou não com tasmota :slight_smile:

Obrigado a todos pelas dicas :slight_smile:
Como ainda sou muito cru nisto tudo, acho que vou desinstalar o Onofre de estores, e então por o tasmota para começar a testar, ainda não o usei nenhuma vez.

Boas, não vi o software mas estes “bugs” são perfeitamente normais, lembrem-se que este software funciona unica e exclusivamente por timing, ou seja, ele sabe que demora x seg a abrir e y seg a fechar…
Eu sei disto porque eu desenvolvi todo o software que tenho para os meus Wemos d1mini e nodemcu directamente, não uso softwares ja criados, e tenho esta funcionalidade de perc… e acontece muito estas situações, principalmente se não fizerem ciclos completos de abertura e fecho… outra coisa é como um user disse que não sobe até acima… para isto é simples, basta mandar fechar totalmente e depois se abrir totalmente já sobe todo (assumindo que configurou os tempos de abertura e fecho correctos…)
Eu nunca partilhei o meu codigo pois não está user friendly e não está a 100% mas se houver quem queira participar…

2 Curtiram

Boa! Vamos nessa. Tudo o que seja produto nacional é bom.

1 Curtiu

Excelente tutorial , no meu caso está a funcionar perfeitamente … obrigado Rui Duarte

2 Curtiram

ja flashei o bodetasmota , e a um comando que da como desconhecido que é setoption14 1

na flashei outra vez e continua na mesma , so nao reconhece esse comando na consola

O setoption14 foi substituído pelo comando interlock…

Não me parece que o tasmota consiga controlar o Onofre de estores, sem modificações, uma vez que tem os 2 relés com funções tão “específicas”… Ou antes, possível deve ser, mas implica rules e bastante improvisação…
Se depois quiseres ajuda com isso, diz…

Por acaso vou ter que corrigir isso

É possível “enviar” a percentagem de abertura para o Node red? Quer pelo Homeassistant quer diretamente por Mqtt?

Para o NR não.se manda nada (salvo algumas raras excepções), o NR é que vai ler ao HA ou ao tópico de MQTT.

mas é possível? se sim como?

Sim, é possível. Explica lá o que queres fazer.

Quero criar uma automação para, quando sair de casa, os estores fecharem automaticamente até uma percentagem específica, se estiverem abertos. Por exemplo se estiver mais que 25% aberto, fechar até 25%

Podes ler o valor do slider com um node current state e enviar valores para o slider com um node call service.

E como consigo ter acesso ao valor do slider no current state? Do estou a conseguir ver se está aberto ou fechado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade