Como criar um cover para estores com indicação e controlo da percentagem de abertura aproximada [DESACTUALIZADO]

Tiago, como solicitado, já está incluída a possibilidade de tempos diferentes! :wink:

1 Curtiu

Grande trabalho, no fim de semana já vou testar isso em obra.

ah boa. eu ia cronometrar o tempo para ver a diferença, mas como estou fora ainda não consegui. Assim sendo está resolvido :slight_smile: Obrigado.
Assim que tiver isto a funcionar (falta o hardware) vou tentar por o “hey google, close 50%” :wink:

Pulsetime , já testas-te desligar a corrente do sonoff e ligar ver o que acontece?

Tinha essa opçao de pulsetime para abrir a garagem e basicamente quando o modulo reiniciava o HA de X em X tempo andava abrir a porta sozinha e tinha o Power Retain off mas era o MQTT do HA…

Provavelmente estavas a usar um cover mqtt com “retain: true”, não?
Neste caso a cover não é mqtt, é template com comandos mqtt…

Mais uma edição - vejam no cabeçalho as mudanças e actualizem o código… :wink:

Mais uma pequena correcção de bugs… x2…

1 Curtiu

Sou novo nestas andanças, fiz esta config como descrito e esta a bombar no HA mas o problema é que não sei como colocar os botões físicos em funcionamento. Tentei como esta neste artigo: https://forum.cpha.pt/t/como-ligar-estores-electricos-a-um-sonoff-dual/94.
Tenho o sonoff dual r2 com tasmota.

Vê o post que acabei de fazer no tópico de comentários desse tutorial…

mais uma pequena correcção de bugs para ligar com possíveis delays de comunicação (a mudança foi apenas nas automações)…
Actualizem os códigos

Mais uma alteração. Agora deve ser a última… Actualizem!

Tenho umas perguntas de maçarico.

O FW que está instalado é o tasmota, certo ?
O Sonoff deve ser configurado como wemo
O nome que foi dado ao SONOFF DUAL foi “wemosd1mini” ?

@andrefilipecruz o tópico mais actualizado para este assunto está aqui:


Onde tens passo a passo como fazer. Alguma dúvida questiona .

Boa noite. Sou novo nestas andanças. Já tenho o sonoff r2 configurado noentanto tenho erros nesse código. Esse código coloca-se integralmente no configuration.yaml?

Obrigado

O código é para ser usado num ficheiro package. Podes ver como utilizar aqui:

Se não quiseres/puderes utilizar como package, podes dividir o código pelos vários ficheiros correspondentes (caso uses a configuração distribuída por vários ficheiros) ou colocar tudo no configuration.yaml.

Que erros dá? Transcreve essa parte do log…

Já consegui meter o código a correr e funciona bem. Vou testar agora com o package. Mais duas questões:
1ª Quando está a funcionar reparo que a seta para baixo fica cinzenta quando está a ser usada mas a seta para cima não muda de cor quando usada. É mesmo assim?
2ª Como posso agrupar a persiana com o slider na mesma janela?

Obrigado

Em princípio as setas ficam inactivas quando o estore está totalmente fechado ou totalmente aberto…
Para as agrupares na mesma janela deves pôr as entidades cover e slider no mesmo grupo…

Viva.
Não consigo por as setas a trabalhar direito. o tempo de abertura e fecho , tudo ok , de resto não consigo saber se a persiana está totalmente em cima ou em baixo

E como tens a configuração do estore e do grupo?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade