Como criar um alarme doméstico?

Boas, e da para criar pelo menos duas zonas com controle independente ?

Boa pergunta… Com que objectivo?

garagem separada da casa, e normalmente esta sempre ligado ao contrario da casa, eu ja tenho os sensores ligados, so que ainda estao a ligar manualmente e recebo pelo telegram

Tenho de ver se isso é possivél mas assim de cabeça acho que não. A única possibilidade que estou a ver é teres dois alarmes independentes…

mas a questão de ter mais que uma zona é algo muito normal, principalmente quem tem casas grandes.(não é o meu caso)

1 Curtiu

Eu sei mas por acaso foi uma coisa que ainda não vi referida no forum original. Sei que dá para ter várias instalações do alarme, cada uma com o seu nome mas não sei se será a melhor maneira de fazer isso. Vou falar com o developer para saber.

1 Curtiu

Revi à pouco as características do alarme e acho que aquilo que pretendes pode ser feito com o modo perimeter. Adicionas os sensores da garagem ao grupo perimeter e activas depois o modo arm home, assim o alarme fica ligado mas apenas os sensores do grupo perimeter vão gerar alarme

1 Curtiu

E seria possível interligar com uma SIRENE, ou caixa de som, para disparar quando alarmar ?

Sim basta a sirene estar ligada ao HA e criar uma automação.

Boas Carlos,

No meu GIT tens isso implantado.
Passa por la… ficheiro gateway.yaml

Excelente. Obrigado pela partilha e complementos de explicação em português o que ajuda a configurar mais rapidamente o alarme. Ainda estou a penar na configuração final da interface para dar som (pela gateway da Xiaomi), mas encontrei o ficheiro do Luis Belo da Gateway e acho que me vai ajudar a resolver o meu problema.
Como sugestão, poderiam colocar essa informação no tutorial como exemplo?

@paulo106 essa informação que sugeres já está aqui no fórum. Contudo não é indicada para estar neste tópico pois iria baralhar as pessoas.

Bom dia,

As inormações do DARKSKY nao aparecem no alarm, o sensor ja esta configurado conforme solicitado, porem nao aparece.

@CarlosMartins já tentas te limpar a cache do teu browser e tentar de novo?

Sim ja fiz isso.
oq mais poderia ser ?

@CarlosMartins faz tudo de novo, se não conseguires lamento não te puder ajudar, testei aqui fiz como está no tutorial e funcionou. Tens que ir tentando até encontrares o que possa ser.

Podes ter algo a ver por eu estar a usar HOMEASSISTANT, e nao o HASS.IO ?

Não. Não tem nada haver.

Boas. Eu também não uso o Hassio e no meu funciona. Mas confirma se já tinhas o darksky a funcionar fora deste alarme. A plataforma de meteorologia darksky é independente.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade