Como configurar o gateway da Xiaomi

nao tenho, por enquanto optei por arranjar um cc2531 usb sniffer e ja esta tudo a bombar quando tiver tempo vou tentar ver o que consigo fazer com o gateway

@clansman se não for indiscrição que dispositivos tem ligados da xiaomi? Estou a pensar também comprar o Magic Cube e switches de parede da aqara e umas lâmpadas da yeelight, as lâmpadas não deverei ter problema, já os switches e o Cube não sei se funcionaram com todas as funcionalidades.

@Serialtasted com o CC2531 todos os dispositivos têm todas as funções e alguns ficam até com funções extra.

neste momento tenho 8 sensores porta ,6 detetores movimento, 2 switch boton, 1 sensor temperatura e para ja esta a funcionar tudo impecável, eu queria o gateway por causa da coluna para o alarme mas vou tentar configurar a sirene na Alexa echo dot

@j_assuncao bom saber, há alguma lista de compatibilidade com as funções disponíveis para cada dispositivo?

@clansman exactamente o meu dilema, também gostava de fazer uso da coluna e da luz de presença bem como do sensor de luminosidade. Nem que fosse como se de um dispositivo separado como os outros se tratasse. Acho que nas minhas pesquisas encontrei algo do gênero, a ver se dou com o isso outra vez.

Ainda ando a ponderar se compro o gateway chinês, mas se de facto for compatível e com bom suporte de acessórios abre ainda a possibilidade de usar as lâmpadas e switches do ikea. Sempre melhor ter várias hipóteses do que estar restrito a apenas um ecossistema.

Podes ver isso na página oficial do Zigbee2MQTT, a qual deves sempre acompanhar para saberes os novos equipamentos suportados e as actualizações de firmware. Na descrição tens as funções suportadas por cada equipamento.

Boa noite,

Como consigo a Key do gateway xiaomi aqara?
Já instalei várias versões da app mi home e só consigo ver as informações da network, a Key não aparece

O modelo da tua gateway é o DGNWG05LM?

Não.

Model - ZHWG11LM

conseguiram a key com que aplicação?

Bem vindo ao fórum da CPHA @mando não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Com a app da mihome podes seguir este Tutorial, o tutorial está direcionado para obter o token mas com essa app também consegues obter a key.

@mando eu não te conheço de outros fóruns?

Não digo que não. A tua cara não me é estranha mas pareces mais velho :thinking:

Para o token usa a app que o @RodolfoVieira indicou.

Do or do not, there is no try!

Como verifico se o gatway esta bem configurado no HA? É nas entidades?
Desculpem a pergunta é que sou novo nisto e não consigo ver o video

Sim. Por exemplo. Deverá aparecer algo deste género:

Infelizmente não me aparece nada disso
Config usada:

xiaomi_aqara:
  discovery_retry: 5
  gateways:   
    - mac: 34:xx:00:xx:77:02
      key: b6gtkvy9wxxxxxxx
      host: 192.168.1.76

Dados do GW:
Version no:272
网关ID:888888
Zigbee通道:25
网关信息:
{“life”:9397,“cfg_time”:0,“token”:“xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx”,“mac”:“34:XX:00:XX:77:02”,“fw_ver”:“1.4.1_175”,“hw_ver”:“MW300”,“uid”:1693607322,“model”:“lumi.gateway.v3”,“mcu_fw_ver”:“0220”,“wifi_fw_ver”:“SD878x-14.76.36.p84-702.1.0-WM”,“ap”:{“rssi”:-55,“ssid”:“NRede”,“bssid”:“88:66:39:06:12:20”},“netif”:{“localIp”:“192.168.1.76”,“mask”:“255.255.255.0”,“gw”:“192.168.1.1”,“gw_mac”:“88:66:39:06:12:17”},“mmfree”:172664,“ot”:“otu”,“otu_stat”:[423,351,208,12,175,282],“ott_stat”:[1,0,14,200]}

@NMCS não tenho nenhuma gateway para poder confirmar mas tens mais abaixo outro mac address “gw_mac”:“88:66:39:06:12:17”, não será esse?

Se é o v3 vais ter de flashar. Vê o meu tópico sobre o mesmo assunto. Eu também sou um maçarico mas lá me aventurei e consegui.

Se quiseres ajuda directa fala comigo pelo chat directamente e depois partilhas aqui os resultados que fores tendo

É o modelo lumi.gateway.v3
É preciso mesmo flashar o bicho? Onde andei a ler diz que compatível mas não vi nada sobre flashar, se for preciso flashar tenho de abrir o GW?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade