Como configurar o component Mediaroom para boxes Vodafone e Meo (excepto boxes 4K)

Viva,

Feedback em relação aos últimos comentários:
Tal como acontece com o componente do HA, os comandos enviados por esta app também não funcionam.
Entretanto testei também a app oficial da Vodafone e essa sim, funciona.

Por curiosidade, decidi capturar uns traces no telefone quando executava alguns comandos.
Aparentemente, cada comando dá origem ao envio de um pedido HTTP à STB.
Caso o resultado dos traces interesse, avisem :wink:.

faz upload do ficheiro pcap e coloca aqui o link.

Vou analisar e se for possível adiciono ao pymediaroom (e consequentemente ao HA)

Seguiram por MP e aparentemente há mesmo algo diferente nos pedidos feitos pela app da Vodafone à STB.

@j_assuncao tinhas dito que tinhas uma Technicolor. É uma HIE4008VDF (idêntica à da foto abaixo)?

Mais alguém notou problemas a executar os comandos desta mesma box utilizando o componente do @dgomes?

@Miguel_Pragosa isto de andar a gerir o site e o fórum anda a queimar-me os neurónios… Technicolor é o router que eu tinha aqui e que entretanto foi substituído por um Huawei. A minha box é uma Motorola VIP2262ESL (software version 2.4.29000.8868, bootstrap 2.7701)

Sorry…

Boas.

Comecei há pouco a brincar com HA e HASSIO, no entanto tenho ainda algumas dúvidas.

Já consegui colocar o básico deste addon a funcionar ou seja faço pausa, logo/desligo e aumento e diminuo o som. Agora queria fazer esse menu que tens onde podes escolher os canais.

Já tive a ver o teu código todo onde tens o customize/scripts etc mas não sei bem onde o colocar. É no configuration.yaml ou é noutro ficheiro?

Obrigado desde já.

@Fl4v10 aquela configuração está em packages tens AQUI como fazer.

Já estou a ver como é. Obrigado!

Quando desligo a box pelo comando, o estado não é actualizado no HA. É normal? Há maneira de contornar esta situação?

Quando desligas no commando a box deve ficar em “Standby”

A verdade é que a box nunca se desliga mesmo…

A questão é que quando ela fica em standby já não a consigo ligar pelo HA. Dá para resolver essa situação ou é mesmo uma limitação deste componente?

Passa-se algo ai … é suposto acordar do standby pelo HA

podes aumentar os logs:

logger:
  default: warning
  logs:
     pymediaroom: debug
     homeassistant.components.media_player.mediaroom: debug

correr o HA, desligar no comando, aguardar 30 segundos

depois coloca o log no http://hastebin.com e partilha comigo (pode ser via PVT)

Parece que já está a funcionar. Estive a organizar o HA, apaguei este componente e voltei a inserir.

Boas,
Estou a tentar seguir os vossos posts mas não estou a conseguir pôr os comandos a executar. Ja adicionei a linha “- platform: mediaroom” e ja me aparece no HA. Mas ao executar os comandos não acontece nada…
A minha BOX é uma igual a essas da technicolor da Vodafone.
Com estas BOX’s funciona ou sou eu que estou a fazer alguma coisa mal?

Estou com um rpi3 com hassbian. E o meu router é um Hawei HG8247G (dos novos, penso eu)

Obrigado

A tua box da Vodafone é 4K?

Não tenho a certeza. Não encontro essa informação em lado nenhum… mas penso que seja só HD.

Qual é o a marca e modelo da box?

@j_assuncao technicolor HIE4008VDF , HW 1.1,0.2

Tenho o mesmo router e também não estou a conseguir conectar. O card do router aparece no HA mas assim que clico em alguma função o estado fica como unavailable

Salvo erro essa box não é mediaroom…

Também penso que não é compatível mas o @dgomes poderá confirmar isso.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade