Como configurar estores com TASMOTA

Já consegui … :wink:

a copiar os codigos meti também este
ShutterInvert1 1
o que fez com que a contagem fosse ao contrario.
Assim já está bom

1 Curtiu

Pessoal,

Aqui o tutorial fala do SC500W, mas eu tenho o SC511WSC:
LoraTap SC511WSC Roller Shutter Curtain Module Template for Tasmota (blakadder.com)

Quais as diferenças na configuração?

O SC500W é:

{“NAME”:“SC500W”,“GPIO”:[0,0,0,158,9,10,0,0,21,17,22,0,0],“FLAG”:0,“BASE”:18}

Backlog setoption80 1; restart 1
ShutterRelay1 1
Backlog Pulsetime1 0; Pulsetime2 0
Backlog Interlock 1,2; Interlock on

Para o SC511WSC:

{“NAME”:“SC511WSC”,“GPIO”:[0,255,0,56,17,19,0,0,21,18,23,22,0],“FLAG”:0,“BASE”:18}

mas os comandos acima não ficam afectos aos relês certos.
imagem
O da esquerda subida OK
O do meio seria para parar NOK
O da direita seria para descer e nao está NOK

alguem consegue ajudar?

Obrigado

@joaopequeno testaste colocar na consola o que diz no fim da página ?

Já e não funciona.
fica assim:
imagem

Usando o slider ao abrir usa o rele da esquerda. OK
Se mexo o slider para fechar usa o do meio que é para parar e não o da esquerda (toggle3).

Como altero?

Obrigado

Ok possivelmente, terás que fazer alguma rule e mais qualquer coisa, talvez o @Maddoctor quando ler este post, te possa ajudar nesse sentido.

Boa tarde @JorgeTeixeira
Vou fazer exatamente o mesmo, mas vou usar o device (https://solectroshop.com/pt/tuya-controladores-wi-fi-inteligentes/5373-tuya-wifi-smart-switch-10a-modulo-interruptor-inteligente-wifi-oculto-73869698782.html?gclid=Cj0KCQiA4L2BBhCvARIsAO0SBdZUGl_N_fwEqIeUNogw5PAvwhddz02PXK8izNTMcB1-O6GID5wbFdIaAplGEALw_wcB).
Quero perguntar se tem ativo o estado da persiana? ou seja, se está a 60/70/40%.
Desde já obrigado e um Otimo fim de semana.

Boa noite. Usei durante meses um BHonofre 5A para estores com bodemota (ainda antes desta funcionalidade ser integrada na versão oficial do Tasmota) e sempre funcionou bem. Como vou substituir o meu pi por algo mais potente, decidi atualizar os modulos com a nova versão tasmota. Coloque o template e os comandos presentes no toturial em cima, mas não consigo controlar. Clico no botão 1, ele muda para ON e não faz nada, clico no botão 2, ele muda ambos os estados para ON, abre durante 1 segundo e para. Será configuração de tipo de botão? (tenho interruptores normais)

Sim, configurei os tempos de abertura e fecho e midle point, de forma a dar a posição do estore.

1 Curtiu

Este template para sonoff dual r2 já não é valido? Não estou a conseguir usar o template.

Como faço para alterar a direção do Power1 e Power2? Nas ligações eléctricas fiz ao contrário e não estou a perceber qual é o comando para inverter.

Ou seja, quero que o power1 suba o estore e o Power2 o faça descer.

@RodolfoVieira boas! obrigado pelo guia, tem sido bastante útil!
Estava agora a tentar configurar os sonoff T3 3 gang com o teu guia, mas estranhamente o botão do meio não funciona. Fazes ideia se a versão 9.5.0 muda alguma coisa?
Nvm acho que entretanto um reset resolveu. Agora trocar o botão 2 com o 3… a ver se me safo :slight_smile:

Mais um update, mudar o botão de sitio também foi fácil, para terminar, bastou desligar o LED do meio de acender. Agora estou feliz :slight_smile: Mais uma vez obrigado pelas dicas e instruções ao pessoal!

Boas, quero criar uma acção quando o estore está a abrir ou a fechar, mas não sei onde ir buscar o estado, pois só tenho a entidade cover criada, podem ajudar? obrigado

1 Curtiu

Olá pessoal estou a dar os primeiros passos com os smart home e tasmota.
Comprei um Kingart Curtain switch. Consegui flashar com tasmota mas estou perdido na configuração do mesmo.
usei varios templates e rules nao consegui por a funcionar como deve ser. alguem consegui?

Não sendo o recomendado, é possível colocar os botões basculantes a funcionar com tasmota? Se sim, pode ajudar?
Obrigado

Bom dia. Este ano comprei uma habitação e todos os interruptores que coloquei são sonoff T0, “fashei-os” com tasmota e controlo-os com o Home assistant.
Para as persianas coloquei Sonoff T0EU2 (2 botões).

IMG_20221214_085426

Um botão é para subir e outro para descer. Programei o HA para nunca ficarem os dois botões activos ao mesmo tempo, ou seja quando activo um botão se outro estiver activado desactiva-se.

Neste tutorial explica como aplicar o slider ao interruptor Sonoff de 3 botões, gostaria de saber se é possível aplicar ao de 2 botões?

Mas um slider para usar no home assistant?
Se sim basta colocares este card
image

com isso podes abrir e fechar o estore.

O meu objectivo é conseguir controlar a percentagem do estore, por exemplo ficar a meio (50%)! Com este card não é suficiente para isso pois não ?

O card que te mostrei isso é possível:

tens que activar onde diz ali: position control depois aquela barra azul vai te aparecer, e podes mover para a esquerda ou para a direita…

Para a esquerda desce o estore para a direita sobe.

Antes de mais, agradeço estar a auxiliar-me.

Instalei o “MushRoom Card”, mas no card de cover, não me aparece nenhuma entidade disponivel.

Não sei se é de o interruptor estar definido desta maneira:

Tens de ser tu a configurar o cover no HA.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade