Olá Forum,
Estou a pensar começar no HA, já comprei um Raspberry, mas estou meio acobardado…
Dúvida:
Começar por controlar os meus Shellys por MQTT ou por HTTP request.
Explicando:
Já tenho cá em casa alguns Shellys 2.5; 1; 1PM e RGBW2, umas lâmpadas hue, um bridge Broadlink Pro e uma Amazon Echo Plus, que faz de bridge para as hue e para uns sensores de porta zigbee Estou extremamente satisfeito com tudo, mas a razão que me leva a procurar o HA é que para acrescentar por exemplo alguns botões sem fio, ou sensores é um pesadelo. A Alexa é extremamente fechada a ordens exteriores, são poucos os dispositivos sigbee que podem fazer the “trigger” e a app da shelly é bastante boa, mas obviamente não consigo interliga-la com as hue etc…
Em resumo, gostava de poder adicionar alguns botões e sensores do gênero xiaomi sigbee, para controlar os Shellys e eventualmente as hue…
Estou com medo da complexidade, principalmente de ter de passar os reles todos para o HA, que já funcionavam tao bem na App, sera que seria uma boa alternativa mante-los na App e controla-los adicionalmente por HTTP com o HA e implementar um projecto de ligação do HA a zigbee, tipo este:
Agradeço qualquer conselho/orientação que possam dar.
Obrigado