Cartão Refeição MyEdenred

Boa tarde

Estou (ainda) a criar uma nova integração para Home Assistant para permitir integrar o saldo do cartão refeição my Edenred (https://www.myedenred.pt/) no HA.

Ainda é um projeto em desenvolvimento pelo que agradecia a toda a comunidade que possa ajudar a testar esta integração.

Para instalar devem seguir as seguintes instruções:

Assuming you have already installed and configured HACS, follow these steps:

  1. Navigate to the HACS integrations page at http://:8123/hacs/integrations.
  2. Click the 3 vertical dots menu in the top right corner.
  3. Choose ‘Custom repositories’
  4. Enter the name of this repository (https://github.com/netsoft-ruidias/ha-custom-component-myedenred/) in the text field in the dialog.
  5. Choose ‘Integration’ from the Category list in the dialog.
  6. Click ‘Add’. The repository will now be added to your HACS.
  7. Click the ‘x’ to close the dialog.
  8. The integration is now visible. Click ‘Install’, and click ‘Install’ again.
  9. Ready! Now continue with the configuration.

Obrigado a todos que possam ajudar a testar

3 Curtiram

Feito, como é que eu crio um cartão para ver os valores?

muito fixe, desconhecia este cartão…

utilizo um muito semelhante da Sodexo, não dará para fazer algo semelhante?

@JCOR65 depois de adicionar a integração, a configuração faz-se pela UI.

Para tal basta ir a “Settings > Devices & Services” (“Configuração > Dispositivos e Serviços”) e clicar no grande botão azul “Add Integration” (Adicionar Integração).

Na lista de integrações procurar por “My Edenred”, as credenciais são as mesmas que são usadas no portal www.myedenred.pt.

  1. Se ainda não tiver conta, tem que criar uma primeira
  2. Caso tenha login social (Google) deve criar uma password na area privada

Depois diga como correu a experiencia, obrigado

@blopes Eu já tive em tempos um Sodexo, e creio que dá para fazer o mesmo (aliás, dá para qualquer marca que disponibilize um portal e/ou app para consultar saldos).

Neste momento não tenho hipótese de implementar a integração porque não tenho cartão, se alguma alma caridosa estiver disposta a ceder as credenciais de acesso ao portal, com todo o gosto eu faria a integração.

Abraço

Bom Dia

Já testei a integração , aceitou as credenciais . Como este cartão é novo só final do mês que tenho o saldo atualizado, para já está a 0

obrigado

1 Curtiu

Olá,

Tenho ambos os cartões de momento porque a empresa irá transitar de Sodexo para MyEndered.
Posso facultar credenciais para o Sodexo. DM se quiseres.

BTW, com MyEndered funciona nas maravilhas. Não dá para ir buscar movimentos também? :slight_smile:

Olá @joaovitoriasilva

Vou enviar DM para falarmos acerca do Sodexo.

Quanto aos movimentos, sim dá para ir buscar, só não estão lá neste momento porque não achei uma forma “gira” de os exibir na UI… conheces algum cartão “simpatico” para exibir uma listagem?

Aceito sugestões

Será que dá para pegar a informação de saldo deste site: https://www.verocard.com.br/para-voce

Não conheço nenhuma lista view “sexy”

Oi, @RuiDias.
Ficou agradecido pela sua atenção.

A integração já está instalada e correu bem, o que eu me referia era criar uma Dashboard com a informação.

Adicionei a integração. É possível colocar um atributo com a lista de movimentos?

Depois um card para mostrar os últimos movimentos é simples de fazer com base no card custom:html-template-card

custom:html-template-card

Depois com um foreach para iterar sobre os movimentos é possível mostrar os dados.

Ok.
Vou adicionar um atributo com a lista de movimentos numa próxima versão (a correr bem durante a próxima semana)

Obrigado a todos pelas dicas

Obrigado pela partilha!

Boa tarde a todos

Foi publicada hoje uma nova atualização da integração myEdenred.
Esta nova versão trás melhorias de desempenho, mas também uma funcionalidade pedida pelo colega @vpnobrega, que é um atributo com a lista de movimentos do cartão.

Nota: É NECESSÁRIO ELIMINAR A INTEGRAÇÃO ANTERIOR E DEPOIS ADICIONAR NOVAMENTE.

Caro @vpnobrega caso possa partilhar comigo e com a comunidade um cartão “giro” para exibir estes dados, agradecia.

Obrigado a todos por ajudarem a testar e por participarem com ideias.

1 Curtiu

Removi a integração e voltei a adicionar mas sem novos atributos.
É necessário fazer alguma coisa diferente?

@vpnobrega primeiro é necessário atualizar no HACS

Instruções completas:

  1. Navegar até ao HACS em integrações /hacs/integrations
  2. Clicar nos três pontinhos no canto inferior direito do cartão My Edenred
  3. Escolher a opção “Atualizar Informações”
  4. Aguardar uns segundos, e deve aparecer um bordo a verde informando que existe uma atualização para o repositório
  5. Atualizar
  6. É necessário reiniciar o Home Assistant
  7. Após reiniciar, ir a Configuração > Dispositivos & Serviços, remover o MyEdencard e voltar a adicionar novamente

NOTA: no ecrã das credenciais existe agora uma opção para escolher mostrar a lista de movimentos ou não, esta opção deve estar marcada com um visto (a lista de movimentos é opcional e não está ativada por defeito)

Pronto, agora sim já tenho as transactions.
Assim que tiver um tempo disponível tento criar um card de forma a mostrar os últimos 10 movimentos por exemplo.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade