Cartão Refeição MyEdenred

Bom dia Rui Dias,

Desde já obrigado pelo teu contributo.

E para o cartão caixabreak da CGD, supostamente pelo que percebi também dará para fazer algo do gênero.

Cumprimentos,

Olá @Jorge_Moreira

Eu teria todo o gosto em fazer a integração para o caixabreak da CGD mas como não tenho um cartão seria necessário que partilhasses comigo um acesso à plataforma (apenas pelo tempo necessário ao desenvolvimento).

Aliás, o colega @joaovitoriasilva partilhou comigo os dados da Sodexo para que eu pudesse criar essa integração, que como podes ver já está disponível aqui.

Se estiveres disposto a partilhar os dados comigo, envia-me uma PM.

Abraço

2 Curtiram

Enviei-te por PM um exemplo de um card que mostra a lista de movimentos. Abr

Muito fixe. Grande trabalho. Obrigado.
Existe algum cartão Lovelace que se adapte para mostrar as ultimas transações? Testei alguns sem sucesso.

Olá @vpnobrega não recebi nada em PM…

Olá @paulo106 está a ser tratado, aguarda mais um pouco pf.

1 Curtiu

Enviei novamente um card para testares

1 Curtiu

Card rapido que criei para mostrar os dados do sensor.
É necessário atualizar o nome do sensor para o vosso caso.

Para ter os dados num formato mais legivel, diria que a data tem de vir no formato ‘YYYY-MM-DD HH:mm:ss’ e mostrar as movimentos dos últimos 2 meses talvez. A descrição senão tiver a palavra “Compra” ainda fica melhor. Através do valor facilmente vemos se foi um crédito ou débito.

type: vertical-stack
cards:
  - type: entities
    title: Cartão Refeição
    entities:
      - entity: sensor.edenred_card_XXXXXXX
        secondary_info: last-updated
        icon: mdi:credit-card
      - entity: sensor.edenred_card_XXXXXXX
        type: custom:multiple-entity-row
        name: Nome Cartão
        show_state: false
        entities:
          - attribute: ownerName
      - entity: sensor.edenred_card_XXXXXXX
        type: custom:multiple-entity-row
        name: Estado Cartão
        show_state: false
        entities:
          - attribute: cardStatus
  - type: custom:html-template-card
    ignore_line_breaks: true
    content: |
      <table
        style="padding: 0px;border-collapse:separate;
        border:solid gray 1px;
        border-radius:6px;  ">
      <tr>
        <td  colspan="3"><center><font color="#6B8E23" size=4> <b>Últimos Movimentos: </b></center> </font></td>
      </tr>
      <tr>

      </tr>

       <tr>
          <th style="width:10%;"><u><font color=orange>Data</font></u></th>
          <th style="width:65%;"><u><font color=orange>Descrição</font></u></th>
          <th style="width:25%;"><u><font color=orange>Valor</font></u></th>
        </tr> {% for t in state_attr('sensor.edenred_card_XXXXXXX','transactions') %}
          
         <tr>
         <td style="border-top: 1px solid #dddddd;  text-align: center;">{{t.date}}</td> 
         <td style="border-top: 1px solid #dddddd;   text-align: center;">{{t.name}}</td>
         <td style="border-top: 1px solid #dddddd;   text-align: center;"><b>{{t.amount}}</b></td>
      </div></td> 
        </tr>{% endfor %}</table>

3 Curtiram

Deixo também o meu contributo

Neste caso usei o cartão custom:list-card que podem instalar via HACS.
A grande vantagem (além do formato) é poder limitar o número de registos que se pretende, de forma a não ter um cartão muito grande

type: custom:list-card
entity: sensor.edenred_card_XXXXXX
feed_attribute: transactions
title: MyEdenred Transactions
row_limit: 5
columns:
  - title: Data
    field: date
  - title: Movimento
    field: name
  - title: Valor
    field: amount
    postfix: ' €'
    style:
      - text-align: right
      - white-space: nowrap

3 Curtiram

Espetacular. Ficou um mimo. Visualmente, está muito apelativo.

Também está fixe. Tem a vantagem de se limitar os movimentos visíveis.

Boa noite, não consigo nem o cartão list-card nem o html-template-card que apareçam, no entanto tenho instalados os cartões que estão disponíveis no hacs.

Bom dia @luispiedade

O cartão list-card não é um cartão oficial do HACS, pelo que tens de adicionar um repositório personalizado:

  1. Abre o HACS
  2. No canto superior direito tens três pontinhos na vertical, clica ai, surge um menu e escolhe a opção “Repositórios Personalizados
  3. Na janela que entretanto abriu, cola o url https://github.com/DBuit/sidebar-card na caixa que diz “Repositório” e escolhe a opção “Lovelace” na caixa “Categoria”.
  4. Depois basta clicar, como sempre, em “Explorar e Descarregar Repositórios” e procurar por “List Card

Relativamente ao html-template-card, tens de procurar por “HTML Jinja2 Template card” no HACS.

Abraço

Neste momento ainda não o tenho, mas falaremos então mal o tenha.
Obrigado pela disponibilidade e interesse.
Cumprimentos,

Obrigado vou procurar e instalar :slightly_smiling_face:

Boas notícias companheiros

Desde ontem que este componente é OFICIAL no HACS, o processo de instalação está agora mais simplificado, pois basta procurar no HACS e não é necessário adicionar como ‘Custom repositories’

Boa tarde

Para os interessados, adicionei no repositório um sample para apresentar os movimentos numa janela de popup quando o cartão é premido ou clicado (substitui o normal “+ info” da entidade).

Para usar esta funcionalidade devem ter instalado o componente custom:browser-mod.

Experimentem!!!

Para quem ainda procura uma forma “catita” de apresentar a lista de momentos, eu partilhei em tempos uma solução com o componente custom:list-card .

Para mim, o grande defeito deste componente é não permitir o uso de templates para personalizar o aspeto dos dados (por exemplo, o colega @vpnobrega sugeriu alterar o formato da data e remover o texto “compra” dos dados - que eu não posso fazer pois não é ético manipular os dados do utilizador)

O que fiz para solucionar este problema foi criar um fork do repositório original e adicionar o suporte a templates, que nos vão permitir manipular os dados na UI a nosso bel prazer.

Instruções:

  1. Se já tem o componente custom:list-card no HACS, desinstalar
  2. Adicionar o meu repositório como “Custom Integration”:
  1. Instalar o list-card
  2. Usar, como neste exemplo:
- type: custom:list-card
  entity: sensor.edenred_card_6368250076987712
  feed_attribute: transactions
  row_limit: 25
  columns:
    - title: Data
      field: date
      template: |
        [[[ return new Date(entry.date).toLocaleDateString('pt-PT'); ]]]
      style:
        - padding: 5px
        - color: var(--secondary-text-color);
    - title: Movimento
      field: name
      template: |
        [[[ return entry.name.replace('Compra: ', ''); ]]]
      style:
        - padding: 5px
        - color: var(--secondary-text-color);
        - text-align: left;
        - white-space: nowrap;
        - overflow: hidden;
        - text-overflow: ellipsis;
    - title: Valor
      field: amount
      template: |
        [[[ return entry.amount.toFixed(2) + ' €'; ]]]
      style:
        - text-align: right
        - white-space: nowrap
        - padding: 5px

Fica uma listagem toda catita, com as cores oficiais do vosso theme, com a data em formato Português e as compras com o prefixo "compra: "…

Experimentem e partilhem aqui a vossa experiencia

2 Curtiram

Consegui. Tive umas dificuldades, mas foi na retirada da versão antiga do list-card.
Estava a dar-me o erro: Repository structure for master is not compliant porque estava a colocar como categoria “Integração” Experimentei com a categoria Lovelace e já funciona.
Agora, estou na duvida de qual manter porque visualmente gosto mais daquele feito pelo Vítor Nóbrega. Mas este tem a vantagem de ser mais limpinho. :roll_eyes:

1 Curtiu

É no que dá haver escolhas :smiley: :smiley: :smiley:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade