Cartão Refeição SODEXO

Boa tarde

Depois do sucesso que foi a integração do Cartão Refeição myEdenred e a pedido de alguns utilizadores resolvi criar uma integração também para o cartão refeição SODEXO.

Infelizmente a plataforma da SODEXO é muito muito inferior à myEdenred e não é possível enriquecer o cartão com mais informação do que apenas o saldo…

Para instalar devem seguir as seguintes instruções:

Assuming you have already installed and configured HACS, follow these steps:

  1. Navigate to the HACS integrations page at http://:8123/hacs/integrations.
  2. Click the 3 vertical dots menu in the top right corner.
  3. Choose ‘Custom repositories’
  4. Enter the name of this repository (https://github.com/netsoft-ruidias/ha-custom-component-sodexo/ 9) in the text field in the dialog.
  5. Choose ‘Integration’ from the Category list in the dialog.
  6. Click ‘Add’. The repository will now be added to your HACS.
  7. Click the ‘x’ to close the dialog.
  8. The integration is now visible. Click ‘Install’, and click ‘Install’ again.
  9. Ready! Now continue with the configuration.

Obrigado a todos que possam ajudar a testar

2 Curtiram

Boa tarde.
Excelente trabalho.

E para o cartão COVERFLEX, arranja-se ?

Obrigado

Olá @jocamane ,
se estiveres disponível para partilhar comigo um acesso ao portal, posso tentar perceber se é possível (sem compromissos claro) a integração.

Já foi assim que a integração do SODEXO foi criada, por sugestão de uma colega aqui do forum, e porque ele partilhou comigo o seu acesso, foi possível desenvolver a integração.

Abraço

Sim Rui sem stress.
Agora não estou perto de nada para ter esses dados comigo mas logo que tenha digo.
Envio para onde ?

Muito Obrigado @RuiDias

Já instalei e funciona na perfeição… realmente só é pena não incluir os movimentos.

O que foi alterado no update de hoje? Não consigo ver o changelog…

Nada relevante para a API/Sensor.
Não altera nada na instalação nem no uso do sensor

Foi apenas preparado o repositório com os requisitos necessários para aprovar esta integração como Oficial (processo em curso).

1 Curtiu

desde já os parabéns por estar a desenvolver este componente
tentei testar a integração no entanto deparei me com este erro, parece nao conseguir criar a entidade

Logger: homeassistant.components.sensor
Source: custom_components/sodexo/sensor.py:68
Integration: Sensor (documentation, issues)
First occurred: 8:51:17 PM (2 occurrences)
Last logged: 8:51:17 PM

  • Error adding entities for domain sensor with platform sodexo
  • Error while setting up sodexo platform for sensor

Traceback (most recent call last): File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/helpers/entity_platform.py”, line 397, in async_add_entities await asyncio.gather(*tasks) File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/helpers/entity_platform.py”, line 457, in _async_add_entity if entity.unique_id is not None: File “/config/custom_components/sodexo/sensor.py”, line 68, in unique_id return f"{DOMAIN}-{self._config[CONF_USERNAME]}-{self._config[CONF_COUNTRY]}".lower() KeyError: ‘country’

Olá @Encarnacao

Aparentemente isto é o resultado dum teste que eu fiz e que, pelos vistos, correu mal.
Amanhã já trato de enviar a correção.

Agradeço por favor, que, após receberes a atualização do componente me informes se ficou resolvido.

Abraço

Boa tarde @Encarnacao o problema foi resolvido, podes confirmar sff?

NOTA. É necessário atualizar o componente via HACS.

@RuiDias acabei de testar agora e está a bombar !!!
Excelente trabalho obrigado por esta contribuição para a comunidade :smile:

1 Curtiu

Como utilizar para contas do Brasil?

Boas,

A app mudou e a integração deixou de funcionar. Será possivel dares uma vista de olhos @RuiDias ?

Obrigado

tambem deixei de ter acesso por causa da atualização da aplicação. Vamos ver se a API se mantém aberta com a nova aplicaçao

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade