existe alguma sem fios (wifi) pra HA e sem ter que colocar parafusos, tipo daquelas películas pra colar à parede?
Podes pôr a camera em cima de um móvel e assim não precisas de aparafusar.
boa ideia vi tantos exemplos de cameras, um gaijo até se perde lol. qual recomendaria para colocar em cima de um móvel na loja?
Qualquer uma das que estão neste tópico servem.
Boas malta, adquiri uma escam QF508. é uma boa camera mas não estou a conseguir integrar no HA. As configurações que tenho são estas.
ffmpeg:
ffmpeg_bin: /usr/bin/ffmpeg
camera:
- platform: ffmpeg
input: 'rtsp://192.168.1.123:554/onvif1'
name: Camera Coberto
e no groups tenho assim…
default_view:
view: yes
icon: mdi:home
entities:
- group.camera
Camera:
name: Coberto
entities:
- camera.camera_coberto
Não tenho erros…
https://1drv.ms/u/s!AhhTRQMupRdtg5lKgud08QBqkj85Vg
Será que alguem me consegue ajudar?
Muito Obrigado
camera:
input: rtsp://192.168.1.123:554/onvif1
name: Camera Coberto
Experimenta só assim.
Não. Só diz imagem indisponível. E não aparece mais nada.
Eu mandei vir uma ESCAM QF007 tenho aqui a minha frente, quando testar dou feedback.
Escam QF 508
camera:
name: teste
input: rtsp://admin:passworddefinidanaapp@IPdacamara:554/onvif1
camera:
name: teste
input: rtsp://admin:passworddefinidanaapp@IPdacamara:554/onvif2
Escam QF007
Configuração
input: rtsp://0.0.0.0/user=admin&password=yourpassword&channel=1&stream=0.sdp
name: your_camera
Exemplo Lovelace
- type: picture-glance
title: Sala
camera_image: camera.your_camera
aspect_ratio: 16x9
Julgo que isto também pode ser util, tem muita informação de como ligar a diferentes cameras, foi por aqui que encontrei o url da QF007.
Com mais tempo pretendo ver se consigo ver como é que a app icsee da escam está enviar os pedidos de pan, para ver se consigo controlar pelo HA com um script mas não é prioridade. Caso alguém saiba que se chegue a frente
Podes enviar os comandos com POST e GET através do HA.
Olá a todos!
Tenho aqui duas câmeras iguais, mas de marcas diferentes uma é a GoComma e outra a Alfawise.
Elas utilizam ambas o serviço CamHi.
Exemplo: https://www.gearbest.com/surveillance-camera-system/pp_009952335957.html
Alguém sabe ou já configurou no HA estas câmaras IP?!
Desde já Obrigado!
@rmcazevedo o teu post foi movido para aqui, neste tópico poderás encontrar alguma informação para as tuas dúvidas.
Existe algures no tópico uma site com uma lista enorme de cameras, onde poderás consultar uma possível configuração a usar, depois é por tentativa e erro.
Contudo colocaste só as marcas das mesmas e não disseste os modelos.
Caso encontres alguma informação, por favor dá feedback.
FLOUREON 1080 P
input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://USER:PASSWORD@192.168.1.36/11
name: CamMovel_ffmpeg
extra_arguments: -rtsp_transport tcp -analyzeduration 15
Manual com os comandos url que ainda estou a explorar: https://www.themadhermit.net/wp-content/uploads/2013/03/FI9821W-CGI-Commands.pdf
Boas, podes dar algum feedback relativamente à camera BOAVISION?
é que eu tenho uma Zosi e tenho alguns problemas de conectividade, por isso ando à procura de outra.
Obrigado!
Viva. Em relação à camera, ela é bastante jeitosa. A unica coisa que eu tenho a dizer é que o acesso à camera via browser é bastante complicado… Para te dar um exemplo só com o windows 7 e o ie é que consigo fazer alguma coisa dela