Cameras com integração directa no Home Assistant

@sslopes experimenta o componente (HACS): WebRTC.

Honestamente, usando integrações “nativas” das marcas (Tapo [Tp-link], no meu caso) > HA, quase desisti da ideia de as integrar. Demasiado lag, demasiada má qualidade.

O WebRTC foi a única razão que integrei tudo no HA, apesar de já as ter no Surveillance Station, da Synology.

Boa tarde. Consegue-se mover a “Mi Home Security Camera 360 1080p” no Home Assistant? Ou só conseguimos video e foto?

Boa tarde, tenho uma IMILAB C20 wifi e queria colocar no home assistant, mas não sei como fazer?

Olá boa noite. Existe alguma forma de integrar esta Camera no HA? Comprei isto com ideias das automações/cenas… No mi home parece muito limitado, a única forma de alarme após detenção de movimento é uma mensagem “push” no telemóvel… Tenho o HA num Raspberry pi 3b e está a funcionar, já tentei e andei a ler algumas coisas não consegui… Precisava de por exemplo ao detetar movimento, ligar a luz do meu quarto ou eu criar uma cena qualquer que ligue a TV e aumente o volume para 50… São só exemplos, só precisaria neste caso um alarme para quando movimento/som existir da camera… Infelizmente a minha filha mais nova com 6 aninhos tem epilepsia, muito recente e até se descobrir qual tipo é eu quero vigiar durante o sono e se der para fazer desta forma seria excelente.Obrigado

Já vi que ainda não existe nada sobre esta Cam… Vou tentar a devolução… E já comprei uma Tapo C200 da TPLink que essa já tenho a certeza que vai funcionar como o pretendido… A qualidade aqui não interessa muito devido ao propósito… Termina hoje a Promo dessa que está a 24.90€ na PC Diga… E pelo o que está neste vídeo será super fácil a integração e então fazer o que eu já pretendia quando existir movimento. https://www.youtube.com/watch?v=cteeHGud3Qc Obrigado na mesma.

Praticamente quase qualquer camera que tenha o protocolo rtsp:// pelo menos o stream de video consegues integrar no HA , o ptz é que já não é qualquer uma.
Com as as tapo consegues stream e ptz.

Bom dia. Calculo que seja para mim a resposta… Como disse em cima, só stream não me é útil. Depois não se vai tirar uso do sensor de movimento/som, porque só funciona stream. Com a Tapo C200 ao que parece isso já é tudo possível.

Essa câmera da Xiaomi não tem suporte, recomendo devolver.
A TAPO C200 da Tp-Link tem suporte, ela tem Onvif, RTSP e tem até componente personalizado que pode ser instalado pelo HACS para câmeras TAPO.
Uma dica, antes de comprar qualquer câmera pro HA recomendo ler aqui esse mesmo tópico e o tópico no fórum brasileiro, lá tem muita informação também!

Sim era para ti .
Ás vezes lembro-me tb ando à volta das cameras, tenho varias marcas e modelos, todas tem rtsp e consigo o stream de video no Ha, qt ao audio não é o meu objectivo por isso nunca reparei se tem :grin:, PTZ não funciona não maior parte das cam que tenho , algumas consigo integrar com ONVIF mas o ptz não reponde, tenho apenas uma Hiseeu WHD que responde ao ptz por onvif.
Recentemente comprei umas tapo, porque há malta com isso a trabalhar com stream e ptz com integração TAPO, ainda não me debrucei sobre as tapo.
Quanto a detecção ao que sei é possível uma serie de soluções, desde criar um sensor ffmeg até à utilização de add-on tipo frigateNVR, motion eye …etc.
Outro problema que há nos stream é o delay da imagem, que pode ser resolvido com integrações/add-on/cards tipo RTSPtoWebRTC , WebRTC Camera …

Para ser honesto ainda não descobri como ponho essa xioami a funcionar mesmo só vídeo :joy: Já experimentei várias soluções e nada… Tem um site com as terminações (ex: rtsp://192.168.1.92/mainstream) e também nada… Com user e pass ui… Um gajo não percebe anda aqui as aranhas hehe Depois para mim era essencial funcionar o sensor de movimento para depois me dar o alerta. Ainda não sei se vai aprovar como eu pretendo. Expliquei a razão em cima de o porquê disto. Se não vou ter de ter a mulher a dormir com a pequena e eu fico sozinho como o cão do Miguel :joy:🤦 Está câmera da xioami é boa… Mas o sensor de movimento deteta tudo… mesmo sensibilidade baixa até a luz da TV sem estar direta para ela dá o alerta… por mensagem de push… Tive de desativar essa opção… Uns 30 alertas só num dia… Espero que a tapo seja diferente como tem 3 níveis de sensibilidade e a xioami só tem alto e baixo. Ia devolver a cam mas olha é mais uma, e se souberem qual o endereço correto para integrar no HA seria excelente. Obrigado :blush:

Já tentaste procurar em alguns sites e.g. https://www.ispyconnect.com/camera/xiaomi
E com o software ONVIF Device Manager e Onvifer para android , já viste se consegues ver o stream ? Dá vista de olhos no post que o @LeandroIssa colocou a cima.
As tapo na app tem de facto 3 niveis de sensibilidade para det. mov. como tb me estava sempre a disparar desactivei , para já só tenho mesmo stream video, e qd tenho paciencia ando às voltas a testar as varias maneiras de reduzir o delay de transmissão de imagem que integrando da forma mais simples

camera:
  - platform: generic
    name: Tapo_C200
    stream_source: rtsp://user:pass@IPxxx.xxx.xxx.xxx:port(normalmente 554)/stream1(varia de cam para cam)

é de 2 a 10 seg (ou mais) , dependendo tipo de cam e do numero de stream´s pedidos na página do HA

Obrigado pela resposta, nem tinha reparado que tinha respondido… Realmente para já não existe nada para esta cam. A Tapo já chegou estou agora mesmo a configurar, vamos ver. Obrigado.

@PDM não me parece que dê mesmo live stream… Talvez mantenha a Web Cam e depois mais tarde pode ser que dê.

EDIT: Sensor de movimento já funciona :stuck_out_tongue: Meti isto a ligar e desligar aqui uma luz de teto para testes funciona impec haha Estava com um delay enorme… TInha isto antes no RPI3b mas acabei por meter num PC onde tenho ligado 24H com Virtual Box… Fui a ver só tinha 1 core… Já tem 6 com 2GB ram… Já chega e sobra, fica com o delay normal assim como no telemóvel pela app original.

Com os add on integrações webrtc câmera que falei em cima o lag é praticamente zero.

2 Curtiram
1 Curtiu

Estou a usar um Rpi4 4GB, o delay normal que tenho sem recurso ao WebRTC nem qualquer outra integração activa, quando numa pagina do HA só tenho um stream de video o lag é de 2 a 3 seg., numa outra pagina tenho uns 6 stream, o delay por vezes ultrapassa os 8 - 10 seg. de facto com WebRTC activo o delay mal se nota.

Sabes qual a diferencas/vantagens entre as duas soluções RTSPtoWebRTC e WebRTC Camera do AlexxIt, para alem desta ultima ter um card interessante ?

Outra duvida, com a integração Tapo, Onvif e Frigate NVR , são criadas entidades de stream em cada uma delas, depois fico com varias entidades para cada camera, uma vez que temos varias entidades de stream por camera, isso não vai influenciar o bom desempenho da rede wifi e do HA?
É assim ou qual a maneira de fazer melhor?

Quanto á utilização de CPU, é um ponto que como tenho apenas rpi4, tento manter baixa, constato isto:

  • usando apenas integração de 8 stream como generic camera CPU 3-4%
  • com webRTC sobe um pouco ~5 a 6%
  • frigate com a detecção desligada vai para os 15 - 17%, se ligar a deteccção naturalmente sobe para uns 30% , se houver movimentos a serem analisados como não tenho coral , vai para os 80 e tal %

Consegui colocar a funcionar com esse plugin, realmente o delay é praticamente 0. No entanto, pelo o que me dá a entender a terminação do Link RTSP “stream1” seria para HD e “stream2” para SD certo?! Pois só me funciona com o stream 2, a qualidade é menor calculo que assim seja. Em HD dá-me o seguinte erro.

EDIT: Descobri a razão. Por estar em HD na Aplicação TAPO não deixa reproduzir em stream via HD. Estando em LQ “SD” na aplicação TAPO já funciona ambas as qualidades, HD e SD… No entanto estando em Stream HD já não deixa na APP Tapo usar o HD, só SD “LQ”.

1 Curtiu

Boa tarde pessoal
Desculpem desenterrar este topico com uma pergunta possivélmente parva
Eu estou a pensar comprar uma camera EZVIZ que já tem integração no HA , acham que pelo valor que elas têm “40€” +/- em promoção existe algo melhor?

Cumprimentos

Qual o modelo é pra interior ou exterior?

Bom dia
O modelo é C6N, neste momento até está a 35€ e parece-me bem para o efeito que lhe pretendo dar.

Obrigado

Não sei o comportamento dessa camera a nivel de integração com o home assistant, desse estilo tens umas muito bem reputadas com boa integração, não sei actualmente o preço nem o modelo em concreto mas se andares mais para cima vais encontrar, são as tapo qualquer coisa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade