Cameras com integração directa no Home Assistant

Pois Rodolfo
Mas sem querer tirar partidos eu pessoalmente nunca gostei muito das Tapo, neste momento tenho uma C200 na garagem porque raramente tem movimento e não me importo muito com o delay. Quando comparamos esta Tapo com uma Xiaomi é do dia para a noite, na Xiaomi não existe Delay nenhum e na Tapo já existe, isto nas próprias aplicações das câmeras porque no HA so é possível adicionar as Tapo.
Agora gostava de experimentar algo diferente visto que Tapo não gosto muito e Xiaomi está fora desta guerra de HA.

Obrigado amigo

O meu feedback foi baseado no feedback dos outros utilizadores conheço alguns que têm e nunca tinha lido/ouvido falar desse tipo de constrangimento. Eu tenho também uma destas
https://sonoff.tech/product/security-cameras/gk-200mp2-b/ que utilizado com firmware alternativo isto é…usa o cartão SD para correr o firmware a qualidade é muito boa e consegues ouvir o som também no HA há algumas que não dão. Actualmente não sei o preço dela, na altura foi custou me 20 e poucos euros . Acredito que agora esteja com preços loucos.

A integração da Tapo no HA é excelente e gosto mesmo muito das opções que oferece e o delay que falo não é nada de constragedor, apenas comparo que existe melhor pelos mesmos valores mas se comparar com a integração no HA a Xiaomi fica logo de fora. Agora gostava de experimentar outras e perguntei na expetativa de ver se alguém já tinha experimentado a EZVIZ.

Deixo-te uns prints da Tapo no HA para o caso de ainda não teres visto.

Tapo_2

Cumprimentos

2 Curtiram

Boa noite @gemini Tenho uma Zosi e nunca consegui integra-la. Podes dizer por favor como o fizeste.

boa noite @sslopes ,

Inicialmente integrei com instruções que vi por aqui… como as câmaras Zosi não primam pela segurança e ao mesmo tempo suportam stream rtsp, era fácil integrar via componente ffmpeg.

No configuration.yaml, tinha as seguintes entradas (terás de alterar o IP para o da tua câmara, mantendo o resto)

ffmpeg:

camera:
  - platform:  ffmpeg
    name: zosicamera1
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://192.168.1.110:554/ucast/11

Já Posteriormente, acabei por instalar a integração WebRTC, via HACS, e no card da câmara coloquei o seguinte código yaml

type: custom:webrtc-camera
show_name: true
url: rtsp://192.168.1.110:554/ucast/11
name: zosicamera1

Qualquer das opções deve funcionar.

Em qualquer um dos casos, antes de integrar, verifica se consegues ter acesso, por exemplo, no player VLC, ao stream (ficheiro > abrir transmissão de rede > no endereço de rede colocar rtsp://192.168.1.110:554/ucast/11 - substituir pelo IP correto). Se aparecer a câmara é porque está tudo bem e podes integrar via uma das duas opções acima.

Espero que tenha ajudado.

1 Curtiu

Bom dia. Obrigado pela resposta.
Instalei WebRTC e faz a diferença. Muito mais fluido. Relativamente à zosi com ucast/11 não funciona mas enquanto navegava encontrei por acaso rtsp://192.168.1.179:554/video1 e deu. Obrigado pelas dicas.

1 Curtiu

Ainda bem que ajudou… o ucast/11 funcionava nas cameras “antigas” (a da geração que eu tenho)… provavelmente atualizaram e mudaram para o video1…
Obrigado pela informação, pode ser que ajude mais pessoal!

@Edgar_Mendes Sei que isto já vai à bastante tempo, mas chegaste a flashar a tua camera?
Funcionou?

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade