Cameras com integração directa no Home Assistant

Não, nunca usei a mesma. Não sei se é de fácil integração, só exprimentando.

Tenho estas duas:

image

- platform: ffmpeg
    name: Garagem cam
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://rtsp:12345678@192.168.1.12:554/av_stream/ch0
2 Curtiram

Boa tarde
Peço desculpa por antecipação se a pergunta for tonta.
esta camera necessita estar ligada à app para que a possamos integrar? Eu gostava de ter uma versão que só ficasse na minha rede…

Obrigado

Depende da camara, muitas delas para a configuração inicial é peciso usar a APP, depois de integradas algumas fuções podem não funcionar sem recorrer a “truques”, por exemplo o PTZ.

Eu estava a pensar nos seguintes modelos:

• starcam c7824wip
  • starcam cs25
  • reolink 3mp
  • sricam027

consegues dar-me uma luzes?

PS.: Eu não necessito pan+tilt

Sem pensar muito iria para a reolink.

Dessas a unica que conheço e tenho a trabalhar é Vstarcam c7824wip, consigo movimentar para posições preset , através de comandos http://.
A reolink tens de ter atenção aos modelos e confirmar se tem protocolo rtsp:// , digo isto pk comprei uma 3mp que não tinha , só trabalhava via APP, qualidade imagem muito boa , mas …

Já agora, a reolink e a vstarcam necessitam estar ligadas à cloud? Ou podem trabalhar localmente.

Obrigado

Trabalham localmente

Vou mandar vir OBRIGADO

bom dia pessoal, estou aqui com um problema, tenho um video porteiro da Dahua , consegui colocar a câmara dele no HA pelo Onvif, contudo existe um lag de 10s para atulizar as imagens, contudo encontrei uma integração para câmaras na Dahua e da Hikivision que a atualização é cerca de 2s muito mais rápido, so que a imagem fica com algum lag ao atualizar a imagem, gostava de saber se é possível melhorar isso.

ja coloquei este argumento, mas nao vi grande melhoria

ffmpeg_arguments: ffmpeg -rtsp_transport tcp -i 
amcrest:
  - host: 192.168.1.1
    username: admin
    password: xxxx
    name: Camee
    resolution: low
    ffmpeg_arguments: ffmpeg -rtsp_transport tcp -i 
    binary_sensors:
      - motion_detected

@Miguel_Silva adiciona o modelo e uma imagem da camera ao teu post sff.

Ola Redolfo, como referi é a camera de um video Porteiro, o modelo é o seguinte: VTO2202F-P,
o que vejo é que pelo Onvif pelo Addon o delay é perto de 10s , não sei se posso melhor isso nas configurações do Onvif, pela integração acima fica muito mais rapida, mas tem muito lag a imagem

Ola Rodolfo,
Finalmente recebi a minha camera, mas enganei-me e veio a Reolink E1. Sabes se se integra da mesma forma?

Eu tenho a seguinte config, mas não funciona:
stream:

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: reolink_e1
    input: rtsp://admin:reolink@192.168.1.xxx:554//h264Preview_01_main

Obrigado!

Penso que esse modelo tem Onvif correcto?
Se sim, não necessitas disso, primeiramente tens que saber o IP dessa camera na tua rede.
Depois vais às integrações do HA e adicionas a integração ONVIF colocas o IP, username, password penso (não tenho a certeza) a porta 8000, e verificas se o HA a reconhece.

Pois acho que não, este modelo acho que não suporta nada… pelo que vejo não vai dar para integrar.

Achas ou tens a certeza? Tens que ter ter a certeza, exprimenta lá a fazer o que te disse, primeiro saber o ip da camera, depois fazes o que te disse sobre a integração.

Ja experimentei. Não funciona.
image

Este modelo não é suportadado por ambos os sistemas, ONVIF inclusive

“* Some models of Reolink devices are not compatible with third-party software: all Reolink battery-powered cameras, Reolink E1, B400, D400, B800, D800, and Reolink Lumus. For these models, it’s suggested that you access devices via Reolink software.

Talvez consigas acesso às mesmas através do motionEye por exemplo, só testando.

Reolink E1 … tem boa imagem, só serve para babymonitor, se não ateraram firrmware não tem rtsp

1 Curtiu

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade