Cameras com integração directa no Home Assistant

já funciona :slight_smile:

com a camera MJSXJ02CM hackeada.

no meu my configuration.yaml (ou camera.yaml)

image

camera:
  - platform: generic
    name: cpha
    stream_source: rtsp://192.168.1.104:8554/mainstream
    still_image_url: http://127.0.0.1:8123/local/camera.jpg

no cartão (Picture Entity Card Configuration):

type: picture-entity
entity: camera.oficina
camera_view: live

obrigado pela ajuda ao @RodolfoVieira @LeandroIssa e ao Vorlex

1 Curtiu

Saiu o hack (https://github.com/telmomarques/xiaomi-360-1080p-hacks/issues/18) para a versão MJSXJ05CM da câmera 360 Xiaomi Mijia!

LEMBRANDO QUE ESSA HACK É BETA!!! Então vai apresentar erros nas imagens ou lentidão!

O hack não é compatível com outros modelos! Verifique embaixo da câmera ou na caixa o modelo!

002

O hack só funciona se estiver com firmware 4.0.9_0425 ou anterior! Com firmwares a partir de 4.0.9_0426 não será possível!

O passo a passo é o seguinte:

1- Faça o downgrade para a versão antiga do firmware da câmera. Baixe o firmware antigo 3.51_0052.

https://cdn.cnbj2.fds.api.mi-img.com/chuangmi-cdn/product/ipc019/firmware/IPC019_3.5.1_0052.zip

2- Coloque na raiz de um cartão SD de pelo menos 8gb classe 10.

3- Desligue a câmera, coloque na câmera e ligue. A câmera vai ascender uma luz amarela e fazer o downgrade para a versão 3.5.1_0052. Quando a luz apagar ela vai reiniciar normalmente. Verifique no Mi Home se o downgrade funcionou.

4- Retire o cartão SD da câmera.

5- Baixe o hack e o coloque na raiz do cartão SD.

https://drive.google.com/file/d/1HhdIDuxslfv5-mONTYbJTnRbgra-0FeZ/view

6- Coloque o cartão SD na câmera.

7- Entre no ip da sua câmera! Isso vc pode ver no próprio Mi Home qual o ip ou no seu roteador.

8- Vai deixar as seguintes opções ligadas:

Habilitar RTSP
H265 (HEVC)

9- Habilitar SSH/SFTP

Essa câmera não tem suporte a H264 portanto não vai aparecer preview, então o Websocket Stream deve ficar desligado. Em informações vai aparecer o rtsp da câmera para integrar ao Home Assistant. No Home Assistant é o mesmo esquema que o outro modelo.

Comigo não consegui integrar ao Home Assistant dessa forma, consegui via integração do Agent DVR.

1 Curtiu

aparece em : app da xiaomi / home assistante e http da camera com a configuração. não tenho é http apenas para a imagem. existe ?

olá Leandro,

hoje fiz mais uns testes e parece que não está muito estável:
hoje tenho que estar com H264 (ontem não tenho a certeza se funcionava no 265).
e está assim :

no home assistante , está ok:

mas na app da xioami hoje está preto. apesar de poder mover a camera.

penso que não está muito estável. tenho quase a certeza que ontem funcionava tudo

abraço
RT

assim :

funciona na app e no HA. mas nao ves no browser ( que tambem não me interessa).

1 Curtiu

Estou com uma outra dificuldade. Possuo uma câmera IP 380 pro e não consigo fazer a integração com H.a . Se vcs puderem me ajudar tbm com esse problema .

@kaka como já referi em outros posts teus, quando demonstras as tuas dificuldades, tens que nos dar detalhes concretos…que configurações já tentaste?

Entendi. Então sou novo nesse lance de automação, sei quase nada, estou fazendo tudo através de vídeo aula e até agora não tentei nada.

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém tem solução para ligar ao HA câmaras da XIaomi, as Chuangmi 720p.

Tenho algumas e gostaria de as adicionar… Já vi alguns a conseguirem, mas sem grande explicação de como.

Obrigado!

Vê se isto te ajuda

Bom dia venho aqui partilhar a integração desta câmera via ONVIF,
Xiaovv Q12
image

Após algumas pesquisas só consegui encontrar a integração via RTSP, mas não satisfeito resolvi tentar integrar via ONVIF visto que nas especificações dizia ser compatível.

Após falhadas as primeiras tentativas, por falha de conexão, decidi pesquisar as portas que a câmara tinha aberta e descobri que o protocolo ONVIF está disponível na porta 8899 em vez da 5000.

Com a integração ONVIF o serviço de PTZ fica ativo e é possível invoca-lo sobre a câmera para rodar 360 por exemplo.

Espero que seja útil para mais alguém.

Captura de ecrã 2021-01-19, às 10.34.14

3 Curtiram

Obrigado pela partilha @SoulOnFire

Boas,
Tenho esta câmara integrada via Onvif e funciona bem, no entanto ao chamar o Onvif.ptz recebo o erro: “Falha ao chamar o serviço onvif/ptz ‘Nonetype’ object has no attribute ‘continuous’ '”

Dados do serviço:

pan: RIGHT
distance: 0.2
speed: 0.5
move_mode: ContinuousMove
entity_id: camera.camera_sala

Boa noite,
Sou novo por aqui e não tenho a certeza se estou a publicar no sítio certo, mas…

Tenho a seguinte camera, mas não tenho a certeza se é possível integrar no HA,uma vez que a versão que encontrei no site é a Yi com a parte traseira em preto.Está tambem funcionaria?

@paulob não consigo ver o modelo nessa imagem, mas se vais comprar pondera comprar a que esta umas mensagens mais acima do teu post, parece me mt identica e a um preço simpático.

Olá @RodolfoVieira, desde já o meu muito obrigado pela resposta!

Peço desculpa por ter esquecido esse pequeno enorme detalhe :slight_smile:
Atualmente tenho duas destas câmeras, o modelo é o seguinte:

Original Xiaomi Mi Mijia 1080P Smart ip Webcam 130 Degree 2.4G Wi-Fi 10m Infrared Night Vision + NAS

Obrigado.

Pelo que vi neste link essa camera requer um trabalhinho… Caso estejas disposto tens ai tudo nesse guia, ou então pões à venda e compras algo melhor ou pelo menos que integre sem grandes esquemas.

Tapo C200

Comprei na Amazon.es para experimentar e estou satisfeito. A integração no Home-assistant é feita via Home Assistant Community Store (HACS).

O código tem sido atualizado com freqência no GitHub e faz quase tudo o que a Tapo C200 faz na App:

tapo_control.ptz
tapo_control.set_privacy_mode
tapo_control.set_alarm_mode
tapo_control.set_led_mode
tapo_control.format
tapo_control.set_motion_detection_mode
tapo_control.set_auto_track_mode
tapo_control.reboot
tapo_control.save_preset
tapo_control.delete_preset
tapo_control.set_day_night_mode

A qualidade é boa e a app funciona bem no meu iPhone.

1 Curtiu

Obrigado vou tentar :wink:

Boas,
Já procurei bastante mas ainda não encontrei muito sobre a Câmara de vigilância IP motorizada 360º 1080p Pan-Tilt - (Xiaomi) IMI CMSXJ13B.
Existe alguma forma de integrar com HA ?

Cumprimentos :slight_smile:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade