ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

sim. vou testar. Obrigado.

Não dá. Usei o cartão KingSton 8gb sd hc classe 4 . … mas mesmo assim não dá. Não faz o arranque. A mensagem é sempre a mesma.

@carloselmano ja testaste com outras imagens?

já experimentei várias… o Problema

está sempre no boot. nao arranca.

1 Curtiu

boa noite pessoal alguem ja experimentou colocar em esta box?

Essa não está no tutorial.

@Jorge_Teixeira essa box não usa amlogic, mas sim rockchip. Não serve.

1 Curtiu

Obrigado Rodolfo, alguma sugestão de box mais recente? Com pelo menos 64GB de espaço e a baixo preço… Preciso de algo mais estável que o meu rpi3 já lixei 2 cartões

@Jorge_Teixeira tens este modelo: TANIX TX3 ALICE UX 4GB/64GB mas por favor lê o :warning: que está no início do tutorial.

Boa tarde, comprei a minha box na semana passada uma Tanix TX3 baseado tal como tu no manual que é disponibilizado aqui no forum!
Comecei a Panicar quando encontrei barreiras como tu e nao arranjava suporte para ultrapassar os problemas! afinal de contas comprei a Tanix tx3 apenas e só para correr o HA…
Depois e muito ler em fóruns estrangeiros e de matutar sobre o assunto consegui! tenho o Armbian a correr e o HA a funcionar na box Tanix Tx3. Se precisares de ajuda podes contar comigo.
Abrço

Boas. Curiosamente eu tb consegui por a Tanix TX3 a funcionar ontem, seguindo estes passos:

Versao do Armbian:

Armbian_20.10_Arm-64_buster_current_5.9.0.img

Depois de gravar imagem no cartão, alterar o ficheiro extlinux.conf com o seguinte conteudo.

LABEL Armbian
LINUX /zImage
INITRD /uInitrd


FDT /dtb/amlogic/meson-g12a-x96-max.dtb
APPEND root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyAML0,115200n8 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

E renomear o ficheiro:

u-boot-s905x2-s922 
para
u-boot.ext

Colocas o microsd na box, e depois é flashar e instalar o Home assistant seguindo os passos do tutorial acima.

Espero que ajude.

Eu só consegui por usb…
Diz-me só uma coisa consegues aceder ao home assistant sem ser por ip?
Através de url, por ex http://homeassistant.local:8123/
Obrigado

Boa noite . Sou o Alexandre. Um autêntico ignorante nestas coisas. Estou na fase de começar a instalação de domotica na minha moradia que está quase pronta.

Podem ajudar:
É por aqui que começo?
Qual a box que aconselham a comprar?

@amsg talvez a tanix que o @cagarrinho e o @kappa compraram seja boa opção.

Ok. Obrigado. Já encomendei uma TX3 4/64gb. Estou já a estudar os tutoriais para depois programar tudo. Mas isto no início é preciso ajuda, tudo parece chinês…

Neste momento deves conseguir aceder através de http://armhassio.local:8123/.

Mas se quiseres mesmo aceder através de http://homeassistant.local:8123/, tens de ir Supervisor/System/Host e alterar o hostname para “homeassistant”.

Obrigado pela dica, já tinha chegado a esse url através de nslookup IP.

Agora gostaria de saber como posso definir a pasta média para por ex um cartão sd…

Obrigado pela ajuda

Olá. Sim já está resolvido. Um dos users do grupo ajudou. Obrigado.

Qual foi a box que compraste?

[START]
Olá senhores, sou um iniciante na matéria, embora deseje saber muito mais, não tenho pressa em que isso aconteça, quero ir mesmo step by step , sendo assim e após ler os vários comentários e indicações , achei que a durante este ano de 2021, o que seria indicado para poder adquirir conhecimentos e ter condições para poder evoluir dento do HA que seria começar por uma Box android, da lista que indicaram , a ultima é a Mini M8S .

[ STEP 1 ]
Gostaria de saber se será um bom começo adquirir essa box (consigo uma por 22€) e seguir o tutorial para instalar o HASSIO como primeiro passo ?
Desde já obrigado a quem me conseguir ajudar, esta thread ir-se-á prolongar, deriavado a querer levar as coisas setp by setp, mas também irá ajudar outros que se encontrem nesta situação


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade