ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

antes demais obrigado pela ajuda @j_assuncao,

Ainda não tive tempo de “começar” com o homeassistant (ainda estou a ler várias coisas aqui no forum) e também porque como ainda não flashei o que tenho aqui para integrar no HA.

entretanto executei sudo docker ps

root@armhassio:~# sudo docker ps
CONTAINER ID        IMAGE                                     COMMAND                                                 CREATED             STATUS              PORTS               NAMES
ded826afb21f        homeassistant/home-assistant:stable       "/init"                                                 38 hours ago        Up 38 hours                             home-assistant
51e517b470af        homeassistant/aarch64-hassio-supervisor   "/init"                                                 43 hours ago        Up 39 hours                             hassio_supervisor
root@armhassio:~#

Já percebi que consigo aceder apenas se tiver este container homeassistant/home-assistant:stable
Dentro dele não consigo ter acesso ao supervisor ou seja parece que tenho HA mas não o hassio (espero não estar a dizer nenhuma baboseira)

Se o eliminar deixo de ter acesso ao HA.
Ou seja o segundo container

homeassistant/aarch64-hassio-supervisor

Não está lá a fazer nada ? Se tiver apenas esse não consigo aceder ao home assistant.

Alguém sabe o porquê de isto acontecer e o que posso fazer para corrigir ? Entretanto já flashei o meu sonoff bridge mas como não consigo instalar addons no HA não consigo andar para a frente.

Obrigado desde já

Não estás a dizer nenhuma asneira. Assim como tens é a versão Core, se tivesse addons seria a versão Supervised (AKA Hassio).

Experimenta apagar todos os containers de dentro do Docker e depois corre o comando:

curl -sL "https://raw.githubusercontent.com/home-assistant/supervised-installer/master/installer.sh" -o installer.sh

E de seguida:

cat installer.sh | bash -s -- -d /home/pi/hassio -m qemuarm-64

Depois dá feedback.

1 Curtiu

E com isso ficou a funcionar !
Já flashei o bridge e já consegui integrar!

Muito obrigado pela ajuda, agora é continuar a adicionar os sonoffs que tenho !

.abraço

2 Curtiram

Bom` dia pessoal.
Tentei fazer o vosso manual de instalação em box mas na minha não consigo.
Não encontrei a vossa imagem mas testei com uma com os dados iguais mas a versão é a superior, e não dá. Não arranca.ver a imagem. Estou a usar cartão de memória tal com indicaram no vosso texto.
Alguém que possa ajudar? Obrigado.

Que imagem usaste?
E qual a box que estás a usar? É necessário mais detalhes…

A box é a tanix tx3 - e as imagens já usei estás duas. - ver imagem.

Ok deverás usar a versão buster, nesse caso a segunda.
Exprimentaste-te todos os dtb disponiveis?

Refereste a experimentar como? A ter os DB na pasta ou no referir no ficheiro uEmv.txt?
Na imagem que dizes o ficheiro a que faço referencia no uEvt.txt não aparece na pasta.
Na imagem de cima , aparece mas o erro é o mesmo.
Tenho na pasta dtb o ficheiro que copiei da imagem de cima (arm-64_bionic_current_5.6.2…).
Tenho o o UEvt.txt da seguinte forma

LINUX=/zImage
INITRD=/uInitrd

rk-3399

#FDT=/dtb/rockchip/rk3399-rock-pi-4.dtb
#APPEND=root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=uart8250,mmio32,0xff1a0000 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

rk-3328

#FDT=/dtb/rockchip/rk3328-box-trn9.dtb
#FDT=/dtb/rockchip/rk3328-box.dtb
#APPEND=root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=uart8250,mmio32,0xff130000 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

aw h6

#FDT=/dtb/allwinner/sun50i-h6-tanix-tx6.dtb
#APPEND=root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyS0,115200 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0
#APPEND=root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyS0,115200 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0 mem=2048M video=HDMI-A-1:e

aml s9xxx

FDT=/dtb/amlogic/meson-sm1-sei610.dtb
APPEND=root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyAML0,115200n8 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

@carloselmano neste caso apenas está activa a configuração para aml s9xxx terás que exprimentar todas as outras acima comentado com # a que está ativam, e descomentado as outras uma a uma até dar.
Contudo recomendo que encontres uma imagem (buster) que tenha a o ficheiro UEvt.txt.

Fica aqui a box que usei e respectiva imagem e FDT
Tive problemas com a porta de rede em todas as outras que experimentei.

Box Android:
Sunvell T95Z Plus TV Box
Processador: Amlogic S912
Core: 2.0GHz,Octa Core

FDT: meson-gxm-q200.dtb

Imagem: Armbian_20.05.5_Arm-64_buster_current_5.7.0-rc7_desktop_20200529.img

mais uma vez obrigado a todos pela ajuda (activa e passiva) na configuração.

O problema que tenho é o que aparece na imagem! Tem a ver com a porta de rede??

Obrigado pela ajuda. Quem fez o manual será possível disponibilizar a imagem que testou e funcionou?
Obrigado.

As imagens são actualizadas online , do site em que retiraste essa…é um processo que tens que ir exprimentando. Contudo como referir tenta sempre a versão buster.

Pois. Uma grande treta. Comprei a box e agora não funciona para o que pretendo.

@carloselmano leste o aviso no inicio do tutorial?

3 Curtiram

Li. Mas a verdade é que escolhi está box porque foi uma das que foi testada e funcionava.

Nesse caso está aí a falhar-te alguma coisa. Pela minha experiencia, por vezes o mesmo modelo da mesma marca pode ter diferenças nos componentes conforme o lote de fabrico. Por isso o melhor é experimentares de novo e ir tentando diferentes dtb.

Experimenta usar um cartão micro SD diferente…

Poderá ter influencia porque a verdade é que a box deveria arrancar com o cartão de memória e nao o faz. Arranca como se nao tivesse nada inserido… embora detecte o cartão.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade