Ajuda para controlo iluminação

Lê isto…
http://www.domoprac.com/hardware-y-productos-domoticos/sistema-ihc-la-esperanza-para-evolucionar-simonvis.html
Muito interessante…
Mudas apenas o módulo de controlo e passas a ter um sistema porreiro, melhor documentado, o IHC da Schneider… :wink:

Além disso, há integração IHC para HA!

1 Curtiu

digamos que a minha especialidade não é esta :slight_smile:

já falei com a empresa, espanhola, software 100€, mas não me sabem dizer requisitos minimos que PC têm de ter, neste caso, dado ser um produto antigo preciso de saber requisitos máximos pois apostaria que programa só corre no máximo num win XP. Dai estar a tentar arranjar algum download para testar.

sim, parece mesmo muito interessante, e ficaria com acesso ao mesmo com um interface de jeito provavelmente. Mas não tenho a certeza que funcionaria

pelo que li, nem em xp!

Pode ler no link que te enviei… Funciona bem!
E depois podes integrar no HA! :wink:

sim, já o tive a ler… encontrei o controlador a 505€, continua a ser arriscado a compra do mesmo, vou tentar arranjar o software ou em ultima instância pedir orçamento para retirar a domótica.

Se retirares a domótica considera doar o equipamento à CPHA para podermos estudar isso.

Se mudares de sistema, considera colocar um que seja standard e utilizado por inúmeros fabricantes como o KNX.

Boas, um update.
Entretanto e após um ano de buscas, fizeram me chegar o programa… :slight_smile:
Consegui o email de um administrador de um forum como este mas espanhol, e este sistema é de lá, pelo que passado uma hora respondeu me com o programa em attch… fantástico.

Primeiro passo feito, agora partir para o segundo, arranjar o cabo necessário e laptop com win98 ou xp no máximo…

@gpcpacheco Não te consigo ajudar muito, mas quanto ao computador com Windows 98 ou XP, podes instalar o Virtualbox no Windows 10 e criar VMs no Virtualbox para instalar o Windows 98 e XP.
Depois utilizas um desses Windows para instalar o tal software.

Caso o cabo que vais utilizar seja porta serie RS232, podes arranjar um conversor USB para RS232 e utilizas no teu computador, que suponho que não tenha porta RS232.

Podes enviar-me o software por favor?

claro, qual email? envio pelo google drive

Podes mandar para info@cpha.tech

Obrigado!

já enviei através google drive. abraço

1 Curtiu

Recebido e confirmado, obrigado!

Bom dia Sr. Gonçalo.
Eu também depois de muito procurar o software Simonvis, vim ter a este seu post e como tenho vários problemas com a programação do meu sistema, venho solicitar-lhe se é possível disponibilizar o software que tem… ?

Olá,
Não tenho aqui neste momento mas consigo enviar amanhã.
Envia me o teu e-mail e disponibilizo via Dropbox.

Abraço

Obrigado. Só agora vi o seu comentário
Joaobeja2011@gmail.com

A programação no Simon-Vis é feita internamente. Para acedermos ao Simon-Vis necessitamos de aceder em modo terminal. Assim basta ter por exemplo o Hyperterminal (Pode-se copiar o ficheiro exe de um sistema operativo mais antigo que funciona bem, pelo menos em Win7 32bits) e cabo rs232 com respetivo adaptador. O cabo RS232 tem que ter os pinos 2 com 2, 3 com 3, 5 com 5 e 8 com 8.
O software TermVis tem incluído o Terminal, mas tambem conseguimos fazer backup da programação e imprimir para uma impressora com porta paralela.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade