Olá bom dia.
Passo a explicar a ver se me conseguem compreender para me ajudarem se puderem.
Tenho um amigo que instalou um Osnoff de 4 canais em casa mas só consegue controlar pelo telemovel… Achei engraçada a ideia até que então vi um numa loja nacional e decidi comprar mas foi um Basic de 1 canal apenas…
Primeiro teste, cortar o cabo a um candeeiro lol Estive meia hora a ligar e a desligar até pelo Amazon Alexa via comandos de voz achei engraçado
Então pus me a pensar, isto era bom era para um Holofote que tenho atrás de casa, até aqui tudo bem. Mas o problema é que o botão do Osnoff funciona só como se fosse um botão de Pressão como os das campainhas certo?
Solução? Flashar Tasmota no Osnoff… Já foi um bico de obra… Mas por acaso tinha lá um gravador usb de eproms que lá deu para ligar o Osnoff ao gravador usb pelos pinos ( tive de soldar a pinagem no Osnoff claro ).
Abri o ip dele, claro que tive de passar pelo processo de via serial alterar os dados do Wireless e defenir ip fixo para o Osnoff.
Lá consegui ir na configuração colocar o GPIO14 como Switch e voilá, funciona já o Interruptor de forma normal, já liga e desliga a luz.
Mas o problema mesmo é que perdi acesso pelas aplicações do telemóvel ( Já sabia que ia perder depois de flashar mas julgava que era a original apenas) ao Osnoff, não sei como o controlar…
Falaram em Home Assistant , vi que dava pelo raspberry Pi 3, segui um vídeo do youtube instalou tudo bem mas depois de adicionar o Link externo lá num ficheiro qualquer ( Duckdns ) para ter acesso externo a porcaria do Pi3 deixou de responder… Tenho ligado num monitor e a certo ponto para… Deve ter corrompido algum ficheiro não sei… ou o cartão dele passou-se…
Como poderei ter acesso como “antigamente” tudo a funcionar pipi como estava… Por comandos de voz. Só que queria mesmo colocar o interruptor na mesma… Não vá falhar o telemóvel ou mesmo me esquecer e assim tenho o método tradicional na mesma. Não percebo nada disto mesmo lol Estou a investigar / mexer nisto desde ontem…
Desde já obrigado.