Abertura de Garagem

@tmarquespt O teu projecto também dá para configurar 2 botões? É que o meu portão usa 2 botões. 1 abre e fecha 1 folha e o outro abre e fecha as 2 folhas.

sim. Eu só usei um, mas podes usar 2. Nesse caso tens de usar (se for um S20) o tx e o rx, um para cada canal.

@tmarquespt vais fazer algum tutorial? Fiquei bastante interessado. Parece-me uma boa alternativa ao meu sistema.

O tutorial está feito. é o que o Rodolfo colocou. As ligações são as mesmas, a única diferença é que o S20 não tem gpios disponíveis, portanto tens de desactivar o serial console e usar os gpios do tx e do rx.

Vê o inicio do link que coloquei com as fotos do meu S20. o post #1 é o Rodolfo a explicar como se faz :slight_smile: Se tiveres dúvidas diz

Boa tarde qual o mqtt que usa?

@m_fernandes podes ser um pouco mais concreto com a tua questão?

Bom dia Rodolfo estive a ler um tópico de um utilizador que instalou um shelly 1 no motor da garagem e fez uma alteração com mqtt .
E a minha pergunta era nesse sentido qual o programa que o utilizador usou para fazer essa definição.
Cumprimentos

@m_fernandes nesse caso o melhor que podias fazer era nesse tópico que tu viste, comentares o mesmo identificares o user com @nome_do_user e fazer lhe a pergunta.
Assim como fizeste agora, fica difícil sabermos do que se trata, tentando adivinhar suponho que falas da app da shelly.

@mfrodrigues eu tenho um shelly 1 instalado no portão da garagem e gostaria de saber mais sobre o mqtt
Qual usa e como posso utilizar?
Se puder ajudar agradeço
Cumprimentos

Boas. Para ligar então a um portão de garagem será ligar o N e o L do shelly ao 220v que alimentam a placa do motor e o O e I onde ligam os fios do interruptor de parede certo?
Então e como fica o jumper nessa situação?


Este é o esquema do meu portão
Onde será que devia ligar o O e o I?

Viva, eu fiz esta ligação mas depois fiquei com esta duvida. Mas tu tens de ver onde vai ligar o botão que tens na garagem.

Instalei o shelly 1 no portão da garagem. Funciona perfeitamente quase tudo.
Fiquei com um problema com o comando à distância original. Funciona dentro da garagem para abrir e fechar o portão e deixa de funcionar quando estou fora da garagem com o portão fechado, não consigo abrir. Se colocar tudo normal sem o Shelly o comando à distância funciona perfeitamente dentro e fora da garagem. Fico sem perceber o porquê disto estar a acontecer. Envio o meu esquema de ligação.

@NunoSantosSilva já tinhas feito uma publicação sobre esse assunto não há necessidade de se repetir o mesmo assunto em tópicos diferentes.

Sorry, estava a ver se alguém me podia ajudar, fiquei sem saber se tinha feito a pergunta no sitio errado.

Obrigado por este tópico. Muito bom!!

Eu devo ter feito qualquer coisa mal. Só me aparece um interruptor, não me aparece o botão para subir nem o de descer. (O botão funciona, mas não é funcional)
Alguém me pode ajudar, sff?

  • Use um Shelly 1 com Tasmota.
  • O meu sensor da garagem: binary_sensor.garagem

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade