ZigBee - Sonoff ZBBridge como Flashar Tasmota

Os dispositivos a pilha não funcionam como repetidores…

1 Curtiu

Olá @Ruben_Vale não tenho experiência com esse equipamento, talvez o @PDM te possa dar alguma dica.
Podes também passar no discord para falares com ele, tem o mesmo nome de utilizador.

Olá.

Será que não fizeste bem o download do ficheiro? O @PDM colocou um aviso a chamar a ATENÇÃO à forma como se deve ter cuidado a fazer o download do ficheiro.

Obrigado @RodolfoVieira , sim vou passar pelo discord pode ser que dê alguma sugestão.
Talvez esteja a fazer algo de errado e não estou a dar conta.

Olá @lopitos.

Obrigado pelo aviso, mas penso que o erro não é derivado à forma como estou a fazer o download segui as indicações do @PDM .

Usei o USB>TTL chip CH340G o @PDM usou com chip FT232RL, será que o problema está aí embora não dê qualquer erro inicial?

Já tivr de flashar o meu uma 2ª vez e tb não foi linear nem à 1ª , mas no meio de tanta tentativa tb não sei bem o que lhe fiz para resultar.
Tb me aconteceu-me com um 2º que comprei para reserva

Obrigado pelo feedback @PDM vou continuar a tentar, se conseguir espero perceber o que fiz de diferente.
Podes dizer-me qual a versão da release e do ficheiro .ota que usaste?

No 1º flash que fiz e que correu 5 * , foi ncp-uart-sw_6.7.6_115200.ota, nos outros tentei outro e este , só com ftdi ligado como tentei meter o ncp-uart , depois alimentado pelos 5V , fiz 30 por uma linha e numa delas lá deu, mas como já estava quase fora de controlo não percebi o que estava a impedir o flash.
Nota: usei sempre o metodo de soldar uns “fios” UTP ao SZB

2 Curtiram

Eu este último que flashei (no domingo), correu 5* com o método que aqui está :smirk:

Tudo a primeira

3 Curtiram

Não estou a conseguir fazer o upload do ficheiro da o seguinte erro:

 HTP: Main Menu
19:22:39.385 HTP: Firmware Upgrade
19:23:01.617 UPP: Multicast disabled
19:23:01.760 CFG: Saved to flash at 1FB, Count 24, Bytes 4096
19:23:01.760 UPL: File ncp-uart-sw_6.7.8_115200.ota
19:23:01.777 UPL: File type 5
19:23:04.533 UPL: Progress 100 kB
19:23:06.455 UPP: Multicast (re)joined
19:23:06.456 UPL: Transfer 190756 bytes
19:23:06.456 UPL: Successful 190756 bytes
19:23:06.468 HTP: Upload transfer
19:23:06.524 XMD: Init bootloader
19:23:06.525 ZIG: Bootloader pin 5
19:23:36.675 XMD: Bootloader timeout
19:23:36.700 XMD: Failed
19:23:36.701 ZIG: Bootloader pin 5
19:23:37.306 HTP: Upload done

Fiz mesmo o download. Alguma ideia do que possa ser?

Bom dia.
Também adquiri uma bridge SONOFF, um amigo fez a primeira parte do procedimento, porque tem o material para o fazer e eu estou a tentar fazer a segunda parte que é flashar o module ZigBee, seguindo o procedimento.
A parte de ligar a bridge ao meu wifi foi facil, correr o comando Backlog Weblog 3; so65 1; Module 75 também o problema é que não consigo flashar o ficheiro ncp-uart-sw_6.7.8_115200.ota dá sempre invalida signature:
image
Nota: fiz bem o download como é referido aqui no topico :slight_smile:

Já estou farto de pesquisar e tentar inumeras cenas, mas não consigo passar deste passo.

Alguém me consegue ajudar?
Obrigados.

Quantas vezes já tentaste?
Volta a começar a 2ª parte.
A mim já me aconteceu também. Depois de alguns reboots e recomeços, lá funcionou.

Ve na consola o erro que dá. O erro do meu não consegui resolver mas pelo que li é um problema de hardware. Por isso vê qual o erro.

Olá pessoal.

Já algum tempo que comprei a GW sonoff zigbee e logo na altura alterei o Firmware para o tasmota.

Hoje comprei 2 sensores de temperatura e humidade tb da sonoff snzb-02 e nao consigo ver resultados nenhum na Gateway…

Alguma ajuda por aqui…tenho a versao 8.5.1 tasmota

Obrigado

Pelos videos que andei a ver talvez o defeiro esteja na GW.

Vou flashar novamente o equipamento.

Tem atenção aos pinos que usas para flashar o tasmota, temos aqui um amigo que conseguiu flashar o tasmota no chip do zigbee :slight_smile:
Se vires bem na placa há dois TX e dois RX.
Lê o post todo, pois tb tenho ideia que havia umas questões relativas à forma de alimentação

1 Curtiu

volta e meia os meus dispositivos (cerca de 8) ficam unavailable, se fizer um restart ao HA fica tudo normal por mais 1 ou 2 dias.

Alguém com o mesmo problema?

Também me tem acontecido. Vão ficando indisponíveis 1 a 1, até ao ponto de ficarem todos, e umas horas depois (as vezes 1 dia), sem fazer nada, voltam todos ao normal.
Também não consigo perceber

Segui o tutorial e correu tudo lindamente. Sensores zigbee da Sonoff a funcionar via ZHA.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade