Xiaomi Gateway fica indisponível

Olá a todos. Depois de algum tempo de experiência fiz uma instalação nova e com um sniffer zigbee2mqtt. Tenho alguns sensores ligados a mqtt e funcionam sempre, tenho outros ligados a 2 gateways Xiaomi e após a instalação ficam a funcionar mas só fim de umas horas deixam de funcionar, alarme, luzes todas as entidades mostram com indisponíveis. Terá alguma coisa a ver com o mqtt? Obrigado

Quais os modelos das gateways?

São a versão 3. Mas o que acho estranho e que antes de instalar o Mqtt funcionavam sem problemas. Ontem eliminei-os da instalação e a adiciona e até agora está a funcionar. Obrigado

Já li que os sensores da xiaomi não aplicam a norma zigbee a 100% e por vezes tem o problema de se desligarem. Eu tenho um sensor de temperatura e humidade, que se desligava e tinha de o voltar a emparelhar. Não consegue colocar o sniffer como controlador, usando o zigbee2mqtt? Se conseguir desemparelhe os sensores da gateway e emarelhe como controlador onde está o zigbee2mqtt. Desta forma vai conseguir obter mais informações dos dispositivos e passa a ter tudo na sua rede e não na cloud da Xiaomi.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade