WLED RGBW sanca da sala

Olá a todos!

Gostaria de saber o que recomendam em termos de fita led (pela vossa experiencia pessoal), para colocar WLED ligado ao home assistant, numa sanca de uma sala com cerca de 10 a 15 metros de perímetro.

O que aconselham em termos de controlador WLED? Algo já com WLED instalado, ou usar um WAMOS D11 mini? E fontes de alimentação ?

obrigado desde já!

Rui

Eu uso há quase 3 anos um módulo H801, com o firmaware Tasmota. Já o tive com o ESPHome e tinha vantagens, mas uma falha que nunca resolvi é ele ligar na configuração em que estava. Eu desligo a alimentação ao módulo e no Tasmota ele liga sempre da forma (brilho, cores) que desliguei. No ESPhome isso não me funcionava e o melhor que consegui foi iniciar com um valor fixo.

Como alimentação, depois de ter problemas com uma do Aliexpress, comprei esta (https://teclusa.pt/index.php?id_product=779&controller=product) e desde Março de 2020 que está a funcionar bem.

Antes de mais, se queres ter wled com fitas endereçaveis deves ter em conta o power injection para a fita não perder cor e intensidade.

Se for fita de 5v, tens de injectar energia no inicio e fim de cada fita de 5m. Se for fita de 12v tens de injectar energia apenas no início de cada.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade