»»»» RESOLVIDO…
GRANDE JORGE ASSUNÇÃO
Apareceu LOGO a entidade…
e mais… reiniciei a a entidade não ficou indisponível.
MUITO OBRIGADO… Andava à muito tempo nisto
Parabéns…
(espero não estar a lançar foguetes antes da festa…)
»»»» RESOLVIDO…
GRANDE JORGE ASSUNÇÃO
Apareceu LOGO a entidade…
e mais… reiniciei a a entidade não ficou indisponível.
MUITO OBRIGADO… Andava à muito tempo nisto
Parabéns…
(espero não estar a lançar foguetes antes da festa…)
Este tipo de problemas é muito comum. Por curiosidade que router é?
FGW Fiber Gateway GR241AG
da meo.
Não estou descontente…
Abraço e MUITO Obrigado
Boas,
Após alteração do DNS, tb parece estar resolvido.
Tinha o HA em DHCP, com reserva de IP no router.
Tb tenho o Fiber Gateway da meo.
Obrigado pela ajuda.
Acabei de instalar a última versão do HA supervisor (2020.12.1), e ao integrar o IPMA, coloco as coordenadas, mas fico sem entidades!
A integração não devia ser direta?
Se acabas-te de instalar, a ultima versão não é essa…
Não foi instalado hoje, foi na sexta, e pelo comando que me tinhas dado no discord
Só hoje é que passei para as configurações, e é isto que me está acontecer
Afinal foi um erro meu a escrever
A versão que tenho é 2020.12.7
E não te aparece a entidade weather
?
Não estava aparecer nada.
O que fiz (não sei se está ou não relacionado), foi alterar o DNS do meu NAS para 8.8.8.8, e reiniciei. Alterei também no HA o DNS, e após isso, já apareceu a entidade.
Estou a usar o HA numa VM em Debian
Neste momento está ok. Só está a dar erro da estação mais próxima estar offline
Pois, essa questão dos DNS é um problema comum. Quando o DNS é o próprio router muitas vezes existem problemas a aceder ao exterior (que era o que te estava a acontecer).
Quanto à estação mais próxima estar offline é um clássico do IPMA (da instituição e não da integração). A falta de investimento publico dos últimos anos está a fazer aumentar a lista de Estações Meteorológicas avariadas ou com problemas nas comunicações.
Boa tarde.
Instalei a integração do IPMA através do menu de configurações mas a entidade weather que me aparece é outra:
O que poderá estar a faltar?
Depois de criares a integração deverá aparecer mais um weather
com o nome que atribuiste. Caso não apareça de imediato, reinicia o HA.
Já tentei e nada.
tentei com este código no configuration.yaml e tb não dá:
weather:
O IPMA já não é configurado por YAML à várias versões… Podes descrever os passos que estás a fazer ao adicionar a integração?
Para despistar o problema adiciona isto ao teu configuration.yaml
:
#### LOGGER
logger:
default: error
logs:
homeassistant.components.weather: debug
homeassistant.components.weather.ipma: debug
homeassistant.components.ipma: debug
Depois de reiniciar verifica o log do HA e coloca aqui as entradas relevantes.
Tens primeiro de apagar a configuração que tens em YAML (estás escrito no terceiro erro). Depois disso reinicias o HA, adicionas o IPMA pelas integrações do HA e reinicias de novo.
E quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>
.
Agora tenho este erro no log
Logger: homeassistant.components.weather
Source: components/ipma/weather.py:146
Integration: Weather ([documentation](https://www.home-assistant.io/integrations/weather), [issues](https://github.com/home-assistant/home-assistant/issues?q=is%3Aissue+is%3Aopen+label%3A%22integration%3A+weather%22))
First occurred: 11:08:14 (1 occurrences)
Last logged: 11:08:14
Error while setting up ipma platform for weather
Traceback (most recent call last): File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/helpers/entity_platform.py", line 199, in _async_setup_platform await asyncio.shield(task) File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/ipma/weather.py", line 110, in async_setup_entry location = await async_get_location(hass, api, latitude, longitude) File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/ipma/weather.py", line 146, in async_get_location location = await Location.get(api, float(latitude), float(longitude)) File "/usr/local/lib/python3.8/site-packages/pyipma/location.py", line 102, in get locations = [ForecastLocation(r) for r in raw_locations] TypeError: 'NoneType' object is not iterable
Está configurada a localização do Home Assistant ?
Antes está tb o erro de não se ligar ao api.ipma.pt que normalmente é um problema de DNS
Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt