Weather Platform - IPMA

»»»» RESOLVIDO… :partying_face:

GRANDE JORGE ASSUNÇÃO

Capturar

Apareceu LOGO a entidade…

e mais… reiniciei a a entidade não ficou indisponível.

MUITO OBRIGADO… Andava à muito tempo nisto
Parabéns…
(espero não estar a lançar foguetes antes da festa…)

2 Curtiram

Este tipo de problemas é muito comum. Por curiosidade que router é?

FGW Fiber Gateway GR241AG
da meo.

Não estou descontente…

Abraço e MUITO Obrigado

1 Curtiu

Boas,
Após alteração do DNS, tb parece estar resolvido.
Tinha o HA em DHCP, com reserva de IP no router.
Tb tenho o Fiber Gateway da meo.
Obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Acabei de instalar a última versão do HA supervisor (2020.12.1), e ao integrar o IPMA, coloco as coordenadas, mas fico sem entidades!

A integração não devia ser direta?

Se acabas-te de instalar, a ultima versão não é essa…

Não foi instalado hoje, foi na sexta, e pelo comando que me tinhas dado :slight_smile: no discord

Só hoje é que passei para as configurações, e é isto que me está acontecer

Afinal foi um erro meu a escrever :grimacing:
A versão que tenho é 2020.12.7

E não te aparece a entidade weather?

Não estava aparecer nada.

O que fiz (não sei se está ou não relacionado), foi alterar o DNS do meu NAS para 8.8.8.8, e reiniciei. Alterei também no HA o DNS, e após isso, já apareceu a entidade.

Estou a usar o HA numa VM em Debian

Neste momento está ok. Só está a dar erro da estação mais próxima estar offline

Pois, essa questão dos DNS é um problema comum. Quando o DNS é o próprio router muitas vezes existem problemas a aceder ao exterior (que era o que te estava a acontecer).

Quanto à estação mais próxima estar offline é um clássico do IPMA (da instituição e não da integração). A falta de investimento publico dos últimos anos está a fazer aumentar a lista de Estações Meteorológicas avariadas ou com problemas nas comunicações.

1 Curtiu

Boa tarde.

Instalei a integração do IPMA através do menu de configurações mas a entidade weather que me aparece é outra:

image
image

O que poderá estar a faltar?

Depois de criares a integração deverá aparecer mais um weather com o nome que atribuiste. Caso não apareça de imediato, reinicia o HA.

Já tentei e nada.
tentei com este código no configuration.yaml e tb não dá:

Integração IPMA

weather:

• platform: ipma
    image

O IPMA já não é configurado por YAML à várias versões… Podes descrever os passos que estás a fazer ao adicionar a integração?

Para despistar o problema adiciona isto ao teu configuration.yaml:

#### LOGGER
logger:
  default: error 
  logs:
    homeassistant.components.weather: debug
    homeassistant.components.weather.ipma: debug
    homeassistant.components.ipma: debug

Depois de reiniciar verifica o log do HA e coloca aqui as entradas relevantes.

tenho estas informações:

Tens primeiro de apagar a configuração que tens em YAML (estás escrito no terceiro erro). Depois disso reinicias o HA, adicionas o IPMA pelas integrações do HA e reinicias de novo.

E quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>.

Agora tenho este erro no log

Logger: homeassistant.components.weather
Source: components/ipma/weather.py:146
Integration: Weather ([documentation](https://www.home-assistant.io/integrations/weather), [issues](https://github.com/home-assistant/home-assistant/issues?q=is%3Aissue+is%3Aopen+label%3A%22integration%3A+weather%22))
First occurred: 11:08:14 (1 occurrences)
Last logged: 11:08:14

Error while setting up ipma platform for weather

Traceback (most recent call last): File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/helpers/entity_platform.py", line 199, in _async_setup_platform await asyncio.shield(task) File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/ipma/weather.py", line 110, in async_setup_entry location = await async_get_location(hass, api, latitude, longitude) File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/ipma/weather.py", line 146, in async_get_location location = await Location.get(api, float(latitude), float(longitude)) File "/usr/local/lib/python3.8/site-packages/pyipma/location.py", line 102, in get locations = [ForecastLocation(r) for r in raw_locations] TypeError: 'NoneType' object is not iterable

@dgomes :point_up: ideias??

Está configurada a localização do Home Assistant ?

Antes está tb o erro de não se ligar ao api.ipma.pt que normalmente é um problema de DNS

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade